logo RCN

Deputado Chiodini participa de leilão dos aeroportos de Joinville e Navegantes, em São Paulo

  • Ketrin Raitz - Jornalista - O Presidente da Comissão de Viação e Transportes acompanhou a rodada de concessões ao lado do Ministro Tarcísio

O Presidente da Comissão de Viação e Transportes acompanhou a rodada de concessões ao lado do Ministro Tarcísio

O presidente da Comissão de Viação e Transportes, a CVT, deputado federal, Carlos Chiodini (MDB/SC), participou na manhã desta quarta-feira, dia 07, do leilão de aeroportos brasileiros realizado pelo Governo Federal, em São Paulo, ao lado do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O governo federal ofereceu, ao todo, 22 terminais aeroportuários nesta rodada de concessões, a maior já feita no país.

A Companhia de Participações em Concessões (CCR) arrematou o Bloco Sul, que compreende os terminais de Curitiba, Bacacheri, Foz do Iguaçu e Londrina (PR), Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS) e também Navegantes e Joinville (SC).

"É uma empresa experiente em concessões, aplicou um ágio de 1.534%, no valor de R$ 2.128 bilhões em outorga, o que nos garante a possibilidade de diálogo para cobrarmos o que nossos aeroportos precisam. Até porque esse bloco, o bloco Sul, foi considerado o mais atraente do leilão, principalmente porque reúne aeroportos com bons níveis de demanda e também com mais aspectos turísticos", explica o presidente da CVT.

O grupo também arrematou o Bloco Central, que inclui os aeroportos de Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís e Imperatriz (MA), Teresina (PI) e Petrolina (PE). Para esses terminais, a outorga oferecida é de R$ 754 milhões. A CCR tem associação com a operadora suíça opera Flughafen Zürich AG, que administra o Aeroporto Internacional de Zurique. O grupo opera ainda aeroportos no Equador, na Costa Rica e em Curaçao, no Caribe.

Ketrin Raitz - Jornalista


Entrevista em áudio com o deputado Carlos Chiodini.




LIGEIRINHO Anterior

LIGEIRINHO

No Dia Mundial da Saúde, Saretta lamenta que registros de óbitos superem os de nascimentos Próximo

No Dia Mundial da Saúde, Saretta lamenta que registros de óbitos superem os de nascimentos

Deixe seu comentário