logo RCN

DEPUTADO BERLANDA SAI EM DEFESA DOS HOSPITAIS NO RELANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA SAÚDE DOS CATARINENSES

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Frente Parlamentar em Defesa da Saúde dos Catarinenses, que conta com o deputado Nilso Berlanda (PL) como membro.


A Assembleia Legislativa relançou a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde dos Catarinenses, que conta com o deputado Nilso Berlanda (PL) como membro. Durante reunião realizada nesta quarta-feira (16/03), foi reafirmada a meta de fazer do Parlamento uma ferramenta efetiva na busca por soluções para o fortalecimento do sistema hospitalar do Estado. As frentes parlamentares têm duração de dois anos, por esta razão, teve que ser relançada.
O deputado Berlanda lembrou que, durante a pandemia, cada parlamentar recebeu grande demanda sobre ajuda para os hospitais, além de destacar a importância dos pequenos hospitais que atendem as cidades do interior. "Os hospitais de menor porte, quando recebem os investimentos necessários, desafogam os grandes centros urbanos. Além disso, são fundamentais no momento que o cidadão mais precisa, podem fazer a diferença no salvamento de uma vida. E, infelizmente, há muitos hospitais nas cidades pequenas que estão fechados. É importante entender qual critério que vamos utilizar para ajudar a saúde dos catarinenses, para fiscalizar e cuidar", aponta o deputado Berlanda.
O coordenador é o deputado José Milton Scheffer (PP) e a Frente conta com cerca de 20 dos 40 parlamentares. Ativa desde 2012, a Frente tem construído um canal de diálogo e os grandes desafios são tornar a política hospitalar em uma política de Estado, acelerar o número de cirurgias eletivas e trabalhar em busca de mais recursos junto ao Ministério da Saúde.

Entidades
Além dos parlamentares, participaram do evento representantes das entidades hospitalares e do governo do Estado. O vice-presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Estado de Santa Catariana (Fehoesc), Tércio Kasten, a presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (Fehosc), Irmã Neusa Luiz, e a superintendente de Planejamento em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Carmem Regina Delziovo, que apresentou um relatório sobre a Política Hospitalar Catarinense. "Foi construída em conjunto com as entidades do setor e com os municípios. As grandes mudanças foram a inclusão de alguns procedimentos. Entre elas, o foco na realização de cirurgias eletivas, o atendimento das pessoas portadoras de necessidades especiais no atendimento à saúde bucal e recursos ampliados para hospitais que atendem saúde mental e para os que realizam partos de alto e baixo risco." Ela ressaltou ainda que, ao total, o Estado já fez um "aumento significativo" de verba, com R$ 640 milhões para o setor hospitalar.


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Frente Parlamentar em Defesa da Saúde dos Catarinenses, que conta com o deputado Nilso Berlanda (PL) como membro.



BRF REALIZA NOVO MUTIRÃO PARA CONTRATAÇÃO DE OPERADOR DE PRODUÇÃO EM HERVAL D'OESTE Anterior

BRF REALIZA NOVO MUTIRÃO PARA CONTRATAÇÃO DE OPERADOR DE PRODUÇÃO EM HERVAL D'OESTE

BRF PRODUZ CARNE SUÍNA COM GENÉTICA PRÓPRIA Próximo

BRF PRODUZ CARNE SUÍNA COM GENÉTICA PRÓPRIA

Deixe seu comentário