logo RCN

Curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba recebe conceito máximo na avaliação do MEC

  • Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba - Ministério da Educação (MEC)

Ministério da Educação (MEC)

       O curso de Educação Física (Bacharelado) da Unoesc Joaçaba conquistou conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A conceituação vai de 1 a 5 e coloca o curso como um dos melhores do país.
       A avaliação foi realizada de forma virtual e in loco, entre os dias 25 a 29 de abril e importantes quesitos foram analisados pela comissão do MEC, sendo destaque: a infraestrutura e tecnologia disponíveis no curso; o Projeto Político Pedagógico, que além de cumprir com excelência as diretrizes voltadas ao ensino da Educação Física aos acadêmicos, demonstrou expressivo envolvimento com a comunidade contribuindo para o desenvolvimento regional; as metodologias de ensino, a qualificação do corpo docente e tutores; a qualidade dos laboratórios e o acervo bibliográfico disponível.
       - Foi uma semana intensa de avaliação na qual mostramos aos avaliadores como cumprimos as exigências e como nos diferenciamos no ensino da Educação Física. Estamos felizes com o resultado e motivados a continuar oferecendo o melhor aos acadêmicos que escolhem nosso curso - afirmou a coordenadora do curso, professora Elisabeth Baretta.
       O curso de Educação Física foi criado no ano de 2001, e em mais de 20 anos de história teve a atuação de mais de 100 professores e formou mais de 560 profissionais. A conquista do conceito máximo, conforme destaca a professora Elisabeth, coroa os esforços de todo o corpo docente, demais colaboradores envolvidos com o curso e o apoio dos dirigentes da Universidade.

       QUALIDADE DO CURSO REFLETE NA VISIBILIDADE ESPORTIVA DA UNIVERSIDADE
      As atividades acadêmicas realizadas pelo curso de Educação Física, seu envolvimento em atividades com a comunidade, a participação em competições nacionais e, agora, o reconhecimento como um dos melhores cursos do Brasil contribuem para o protagonismo esportivo da Unoesc. Em 2009, a Universidade foi premiada por sua excelência na oferta do desporto universitário, pelo investimento na ampliação das modalidades, oferecendo bolsas de estudo aos atletas. Dez anos depois, em 2019, recebeu a Comenda do Mérito Desportivo, a maior honraria oferecida a atletas e ano após ano tem conquistado excelentes resultados em competições.
     - Atuamos comprometidos com o ensino e buscamos colaborar com o desenvolvimento regional. Agradeço a todos que contribuíram para que esse conceito máximo fosse conquistado - finalizou a professora.

Assessoria de Imprensa
Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

LIGEIRINHO Recado da comunidade Anterior

LIGEIRINHO Recado da comunidade

PREFEITURA LANÇA EDITAL PARA LEILÃO DE BENS INSERVÍVEIS EM PIRATUBA Próximo

PREFEITURA LANÇA EDITAL PARA LEILÃO DE BENS INSERVÍVEIS EM PIRATUBA

Deixe seu comentário