logo RCN

Concórdia é o município que mais vacina entre as cidades com 70 e 85 mil habitantes

Se comparado aos 295 municípios catarinenses, Concórdia está em quinto lugar em percentual de vacinação já executada


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM/Se comparado aos 295 municípios catarinenses, Concórdia está em quinto lugar em percentual de vacinação já executada


Finalizada a ação de vacinação contra a Covid-19, na última quarta-feira, 21, o município de Concórdia atingiu 14,9% da população vacinada, num total de 11.177 pessoas. Com esse índice, o município é o primeiro da lista dos catarinenses, com população entre 70 mil e 85 mil habitantes, dos que mais vacinam no Estado. A posição de Concórdia também é bastante positiva se o comparativo for com todos os 295 municípios de Santa Catarina, sendo a quinta cidade que mais vacina.

Nos munícipios com população entre 70 e 85 mil, Concórdia está à frente de Rio do Sul (13%), Biguaçu (12,4%), Gaspar (10%), Caçador (9,7%), São Bento do Sul (9,2%), Indaial (9,1%), Navegantes (8%) e Camboriú (7,3%). Dentre as outras cidades maiores, Concórdia fica atrás somente de Florianópolis (17,4%), Tubarão (16,5%), Lages (16,2%) e Balneário Camboriú (15,3%). Os dados foram apurados nos sites oficiais de cada prefeitura, nesta sexta-feira, 23 de abril.


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM/Se comparado aos 295 municípios catarinenses, Concórdia está em quinto lugar em percentual de vacinação já executada


Desde o princípio das ações de vacinação, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde deram atenção especial e não mediram esforços para aplicar as doses, assim que elas chegam ao município. O sistema de vacinação, no formato drive-trhu oferece comodidade e maior segurança às faixas etárias contempladas. A organização feita com aplicações em quatro pontos, com filas diferenciadas, agilizam o processo, eliminando rapidamente as filas.

Lana Correa Pinheiro / Jornalista - SECOM


Santa Catarina pretende implantar Laboratório de Reprodução Bovina em Campos Novos Anterior

Santa Catarina pretende implantar Laboratório de Reprodução Bovina em Campos Novos

Unoesc e Sebrae promovem mais uma edição do projeto Educação Empreendedora Próximo

Unoesc e Sebrae promovem mais uma edição do projeto Educação Empreendedora

Deixe seu comentário