logo RCN

Com trabalho incansável de Carmen Zanotto, projeto que institui o piso da Enfermagem está na pauta de votação da Câmara

  • - Carmen é autora do requerimento de urgência aprovado em plenário com 458 votos e coordenou a comissão especial formada por um Grupo de Trabalho (GT) que analisou o impacto financeiro para custear o piso.

       O Projeto de lei (PL-2564/20) que institui o piso nacional da Enfermagem já está na pauta da semana da Câmara Federal para discussão e votação para que seja deliberado em plenário pelos parlamentares.
       "O presidente Arthur Lira se comprometeu comigo, demais parlamentares e entidades que representam a categoria que a matéria será votada no próximo dia 4, conforme ficou acordado em reunião", enfatiza a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC).
       Carmen é autora do requerimento de urgência aprovado em plenário com 458 votos e coordenou a comissão especial formada por um Grupo de Trabalho (GT) que analisou o impacto financeiro para custear o piso. A parlamentar também fez estudos e apresentou alternativas de possíveis fontes de financiamento para instituir o piso salarial.
       De acordo com a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, o "trabalho incansável" da deputada e enfermeira Carmen Zanotto foi determinante para garantir o apoio necessário para votação no dia 4.
      "Após o trabalho da comissão especial, que provou que o projeto era economicamente viável, foi ela que se debruçou sobre a matéria e apresentou fontes de financiamento para custear o investimento necessário para instituir o piso", afirmou Betânia.
      "Juntamente com outros parlamentares, a Carmen nos ajudou a superar as barreiras partidárias para construir praticamente um consenso em torno da Enfermagem", destacou ainda a presidente do Cofen.
       "Precisamos aprovar o PL 2564/20 mas também garantir a fonte de recurso". Vou trabalhar até o último momento para sua aprovação. A enfermagem merece um salário digno!", complementou Carmen Zanotto.

Anterior

Estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Santa Catarina gera 64 mil empregos no primeiro trimestre de 2022, segundo melhor resultado do Brasil Próximo

Santa Catarina gera 64 mil empregos no primeiro trimestre de 2022, segundo melhor resultado do Brasil

Deixe seu comentário