Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Com decisão do STF, Dr. Vicente pede que governo SC priorize compra de vacinas
-
Assessoria de Comunicação / Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso ? PSDB - Deputado também cobra informação sobre investimentos em comunicação frente à pandemia
Deputado também cobra informação sobre investimentos em comunicação frente à pandemia
O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) apresentou moção solicitando ao governador Carlos Moisés que o Estado dê início cio ao processo de compra própria de vacinas disponíveis contra a Covid-19. A proposição foi protocolada nesta quarta-feira, 24. Ele também apresentou pedido de informação sobre quais foram as ações de comunicação do governo frente à pandemia.
O deputado fez o mesmo apelo durante reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, de manhã, quando o secretário adjunto de Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, e demais integrantes da pasta fizeram a apresentação da Prestação de Contas Quadrimestral.
"Santa Catarina precisa sair na frente. Há uma carta de alforria, a decisão do Supremo Tribunal Federal autorizando que estados e municípios comprem o imunizante diretamente das empresas fabricantes. O governador do Estado também já comunicou que há R$ 300 milhões reservados para a compra. Não dá mais para ficar apenas na dependência do Ministério da Saúde e do Plano Nacional de Imunização. Há gente da linha de frente no enfrentamento da pandemia que ainda não recebeu a segunda dose da vacina", argumentou.
Santa Catarina recebeu até o momento cerca de 357 mil doses e foram aplicadas cerca de 192 mil doses, o que corresponde a pouco mais de 2,7% da população.
Na reunião, o deputado também questionou sobre os investimentos feitos em comunicação durante a pandemia e cobrou a execução de ampla campanha publicitária para conscientizar a população sobre a gravidade da situação. Ele apresentou um pedido de informação solicitando dados oficiais sobre ações e recursos usados pela Secretaria de Comunicação para enfrentamento da pandemia.
"É preciso informar e dialogar para ter o apoio social no combate às fakenews que desestimulam a vacinação, o uso de máscara e o isolamento social. Vai fazer um ano que estamos cobrando isso. As campanhas de conscientização estão tendo pouco apoio da Secretaria de Comunicação do governo", criticou.
Assessoria de Comunicação / Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso - PSDB
Deixe seu comentário