logo RCN

BRF REALIZA DOACÕES DE EPIs PARA HOSPITAIS DO MEIO-OESTE CATARINENSE E SECRETARIA DA SAÚDE DE CAPINZAL

  • Imprensa BRF - Receberam alimentos da Companhia também outras instituições da região, como a APAE e os Anjos da Guarda, de Ipira, e Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas, entre outras

Receberam alimentos da Companhia também outras instituições da região, como a APAE e os Anjos da Guarda, de Ipira, e Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas, entre outras


Uma das grandes companhias de alimentos do mundo, a BRF segue realizando doações para contribuir com as ações de enfrentamento à Covid-19 e seus efeitos na sociedade. No Meio-Oeste de Santa Catarina, o Hospital Nossa Senhora das Dores, de Capinzal, contém 22,6 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) - máscaras PFF2, toucas descartáveis, protetor facial, calças descartáveis ??e álcool líquido e gel. Já para a Secretaria Municipal da Saúde, de Capinzal, foram entregues 19.590 EPIs e, para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, mais 8,4 mil EPIs.

Também foram realizados doações de alimentos para o Rotary Clube Capinzal e Ouro, Lions Clube, Paróquia de São Paulo Apóstolo e Capela do Santa Maria, em Capinzal; para o Hospital Municipal, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Anjos da Guarda, em Ipira; Lions Clube, em Zortéa; e para o Corpo de Bombeiros Militar, em Catanduvas.

A doação faz parte de um conjunto de mais de R $ 50 milhões anunciados pela BRF em 31 de março para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante uma fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.

Em 2020, a Companhia já havia direcionado R $ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam uma população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. Apenas no Brasil foram 1100 entidades sociais contempladas com ações do Instituto BRF, inclusive por meio de parceiros. De acordo com o Instituto BRF, ao todo, foram doados mais de 500 mil itens entre EPIs como máscaras, luvas e toucas para profissionais de saúde, além de álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares. As doações realizadas pela companhia podem ser acompanhadas no site da BRF.

Sobre o Instituto BRF - Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e fez mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

Sobre a BRF - Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que oferece vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visto gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para uma sociedade.

Fotos: APAE-Ipira

Imprensa - BRF


Anterior

Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Capinzal

Comissão de Infraestrutura ministro sobre planos do governo para implantação do 5G Próximo

Comissão de Infraestrutura ministro sobre planos do governo para implantação do 5G

Deixe seu comentário