Professor Me. Ciro José Toaldo
O ano segue com todo o vapor, entre altos e baixos, acertos e erros, pagamentos de boletos de todas as espécies, vamos levando a nossa existência. Remédios reajustados e mercadorias do supermercado com os preços lá nas nuvens! Aliás, coitados dos pais que deverão compras os ovos de páscoa para seus filhos neste 2025, um absurdo seus preços! E, o combustível? Também vale verdadeira fortuna, pois em cada tanque enchido se recebe uma punhalada! Enfim, caso formos esperar por alguma solução destes problemas relatados, por parte dos políticos, sobretudo da esfera federal, estaremos, como se diz, em um mato sem cachorro!
É lamentável perceber a decadência de nosso país, as falcatruas tomando dimensões absurdas, um desgoverno sem rumo, gastando dinheiro onde não deve, viagens feitas com comitivas gigantescas somente para obter apadrinhamento político. Aviões da FAB sendo usados para levar ministros do supremo para assistir ‘jogo de futebol’, em um simples voo de Brasília até São Paulo! E, mencionando este órgão da justiça, seus gastos estão exorbitantes, não deixam de ter cada vez mais seus ‘penduricalhos’ adicionados em seus superfaturados e absurdos salários, pior de tudo, eles não incidem em pagamento de impostos. Agora este tribunal vai investir oitenta e quatro milhões para reforçar a segurança de seus ministros, ou seja, serão contratados 230 funcionários apenas para zelar em segurança de onze ministros e, sendo que destes funcionários, sessenta serão motoristas! E, não é só isto, também irão gastar três milhões de reais para comprar 40 pistolas e coletes balísticos. Enquanto que a população deve ficar desarmada! Para que tudo isso? O Brasil vivendo em uma grande recessão, passando por ‘perrengues’ de todas as espécies e, este tribunal de justiça, cujo seu serviço está em promover a ‘injustiça’, tendo toda essa gastança com nosso mísero dinheiro público!
De fato, como pode uma nação avançar com este tipo de comportamento? Na cara dura vemos um único poder se encher de regalia, parece nem fazer parte de um país que sofre com o descaso da grande parte da população, inclusive que passa até fome! Aliás, todas estas discrepâncias relacionadas aos três poderes constituídos são mantidas pela gigantesca carga tributária dos ‘mortais’ trabalhadores, deixando em cada salário, mais de trinta por cento de seu ganho para manter este nefasto e tirano sistema arcaico existente em nossa republiqueta das bananas!
Quem teve a oportunidade de conhecer Brasília e visitar os vários órgãos públicos lá existentes, fica ‘enojado e indignado’ com o tamanho dos privilégios encontrados em cada setor destes poderes. Não merecemos tamanha diferença de tratamento, pois todos estes poderes constituídos deveriam defender realmente o povo e, não fazer politicagem para manter suas vantagens meramente pessoais!
Na verdade, estes três poderes, atrelados com uma grande quantidade de artistas e com uma rede ‘lixo’ de televisão que também recebem muita fortuna do desgoverno, estão fechados em seus casulos e, para todos eles o importante e fazer a defesa deste de quem os pagas, desde que seja garantido suas imensas regalias, assim todos eles podem se lambuzar com o deslumbre de uma vida regada com a imensa vantagem de quem pode usufrui do pleno poder!
Até quando teremos que conviver com essa falta de avanço e com todo esse retrocesso?
OBS: Não deixemos morrer a nossa tradição de colher a macela no clarear da sexta-feira santa. Se Deus quiser, estarei em Capinzal e, de minha parte não deixarei morrer essa tradição.
Boa páscoa para todos!
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário