Capinzal 77 anos: grande público celebra na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito |
'Uma sessão marcada por várias proposições de grande importância para a nossa população'.
-
Joce Pereira / jornalista - Declaração foi do presidente do Legislativo hervalense, Dhiego Costa.
Declaração foi do presidente do Legislativo hervalense, Dhiego Costa.
Herval d' Oeste - Quatro requerimentos, três indicações, uma moção de apelo e um projeto de Lei do Executivo foram aprovados por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22). O presidente da casa vereador Dhiego Costa (PP) voltou a se referir a falta de apoio dos Governos Estadual e Federal aos produtores que estão sofrendo perdas consideráveis nas lavouras com o ataque da cigarrinha-do-milho.
"Os programas troca-troca de semente e de calcáreo são pouco para o tanto que o agronegócio representa, esta praga surgiu ainda no ano anterior e até hoje, não temos um inseticida eficiente para combate-la, na próxima safra precisaremos de uma semente híbrida mais resistente, alguma variedade superior, só que nada está sendo feito da forma que deveria pelos nossos governantes". Dhiego ainda solicitou o apoio de todos os vereadores para que junto a suas bancadas de deputados estaduais, federais e senadores que cobrem o apoio que todos precisam.
Em relação a preocupação que os vereadores vêm demonstrando em relação ao avanço desenfreado do coronavirus, Dhiego ressaltou que o município de Herval d' Oeste por meio da Secretaria de Saúde tem feito o seu trabalho de forma brilhante. "Hoje o município investe 35% na saúde, são investimentos que salvam vidas, nosso município está de parabéns também pela organização em relação a não formação de aglomeração no momento da vacinação, seria bom termos um estudo para sabermos quantas pessoas já foram vacinadas, nosso prefeito já demonstrou a intenção de comprar mais vacinas, só que está em falta no mercado. Pedimos cautela da população, máscara, álcool gel, evite aglomeração, nós estamos fazendo nossa parte realizando as sessões via online".
Dhiego também se referiu ao Projeto de Lei nº 011/2021 de autoria do Executivo municipal que cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), do município. "Este é um projeto muito importante, pois já estamos vivendo esta pandemia há mais de um ano e os professores não deixaram de trabalhar, ou via online, presencial ou preparando as tarefas para que os alunos façam em suas casas, esperamos que logo todos sejam vacinados e assim voltem as aulas presenciais. Nossa Secretaria de Educação tem sido destaque no primeiro mandato e agora também".
Joce Pereira / jornalista
Deixe seu comentário