logo RCN

'Assembleia deve protagonizar debate sobre volta às aulas', diz Ada

  • - Ada Faraco de Luca (MDB).

Deputada é presidente da Comissão de Direitos Humanos, que aprovou audiência pública sobre o tema

A realização de uma audiência pública para discutir a volta às aulas presenciais em Santa Catarina foi aprovada nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Conforme a presidente da comissão, a deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), mais uma vez, o Legislativo deve tomar para si o protagonismo do debate e encaminhar a solução. A audiência é uma proposição do deputado Bruno Souza (Novo) e será agendada nos próximos dias.

Ada resgatou a participação do diretor de Estratégia Institucional do Instituto Butantan, Raul Machado Neto, durante a reunião da Comissão de Saúde da Assembleia. "Questionei sobre os procedimentos para a volta às aulas e a retomada dos eventos. Gostaria de ouvir a opinião técnica, de quem está no centro das pesquisas sobre o coronavírus. O diretor colocou que o Instituto Butantan não participa dessas decisões. Mas, na opinião dele, é fundamental um rigor bastante grande na implementação de medidas de distanciamento e higiene, além da capacidade de testagem. E eu concordo", disse Ada.

Durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos, dois projetos, de autoria da deputada Marlene Fengler (PSD) e do deputado-suplente Paulo Eccel (PT) receberam parecer favorável.


Alta Magagnin



Saretta pede que Estado disponibilize programas de amparo emergencial aos municípios atingidos pela estiagem Anterior

Saretta pede que Estado disponibilize programas de amparo emergencial aos municípios atingidos pela estiagem

Próximo

Saulo Sperotto pode concorrer

Deixe seu comentário