logo RCN

SAÚDE PREVENTIVA

Saúde

 A relação entre os setores de Educação e Saúde possui muitas afinidades no campo das políticas públicas, por serem baseadas na universalização de direitos fundamentais. A escola deve ser entendida como um espaço de relações, um espaço privilegiado para o desenvolvimento crítico e político, contribuindo na construção de valores pessoais, crenças, conceitos e maneiras de conhecer o mundo e interfere diretamente na produção social da Saúde. A partir da compreensão de que uma ação em parceria existe na medida em que ambas as partes envolvidas trabalham juntas para atingir um objetivo comum resultando em benefícios para todos.

O acompanhamento sistemático do crescimento e desenvolvimento infantil é de grande importância, pois monitora, e assim, favorece as condições de saúde e nutrição da criança assistida.

As doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, obesidade, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e câncer apresentaram importante aumento, além da permanência de outras doenças relacionadas à alimentação, tais como a desnutrição e deficiências de micronutrientes, dai a importância do acompanhamento dessas crianças.

Sendo assim a equipe de saúde da família esteve no centro de educação infantil Estrela do Amanhã, realizando a pesagem e medidas dos alunos com avaliação do estado nutricional dessas crianças.

Anterior

Gerência de Saúde irá repassar 65 computadores para os municípios da região

Ninguém está livre da sinusite, ou melhor, da rinossinusite Próximo

Ninguém está livre da sinusite, ou melhor, da rinossinusite

Deixe seu comentário