logo RCN

Entenda o papel da nutrição no suporte de pets com problemas de saúde

Entenda o papel da nutrição no suporte de pets com problemas de saúde Alimentos coadjuvantes da Linha Nutrição Veterinária da ROYAL CANIN® são formulados para apoiar o tratamento de doenças diagnosticadas em gatos e cães



 



Entenda o papel da nutrição no suporte de pets com problemas de saúde
Alimentos coadjuvantes da Linha Nutrição Veterinária da ROYAL CANIN®

são formulados para apoiar o tratamento de doenças

diagnosticadas em gatos e cães

 

Gatos e cães, em seus diferentes portes, fases de vida e condições de saúde, precisam de uma alimentação específica. Quando escolhido corretamente após a avaliação de um Médico-Veterinário, o alimento contribui não apenas para o melhor desenvolvimento do pet, mas também atua como suporte no tratamento de doenças diagnosticadas pelo profissional como, por exemplo, doenças renais, urinárias, dermatológicas, obesidade, entre outras.

 


Divulgação ROYAL CANIN®

De acordo com Priscila Rizelo, Médica-Veterinária e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, os alimentos coadjuvantes também conhecidos como alimentos da linha veterinária são capazes de atender as necessidades nutricionais de gatos e cães e, são considerados a peça-chave no suporte ao tratamento de muitas doenças, quando associados ao tratamento prescrito pelo Médico-Veterinário.

 

“Um exemplo são os casos de doença renal crônica, onde já foi comprovado cientificamente que a nutrição adequada influencia na qualidade de vida e na expectativa de vida dos pacientes, auxiliando em sua recuperação. Quando identificado um problema de saúde no pet, ajustar a alimentação para um produto específico, conforme a sua condição, tem impacto direto no manejo das doenças, já que a nutrição possui papel fundamental para o sucesso do tratamento”, explica Priscila.

 

Os alimentos coadjuvantes da Linha Nutrição Veterinária da ROYAL CANIN® são formulados para oferecer suporte nutricional de doenças diagnosticadas, colaborando, assim, para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar do pet. O portfólio conta com mais de 40 produtos e está segmentado em cinco territórios. São eles: Dermatologia; Controle de peso; Urinário; Gastrointestinal e Suporte Vital.

 

O território Suporte Vital ROYAL CANIN® engloba alimentos coadjuvantes para gatos e cães com doenças crônicas e degeneraticas, acometidos com doença renal crônica e cães com insuficiência cardíaca.

 

Os alimentos ROYAL CANIN® Renal e Renal Special possuem baixo teor de fósforo e proteína de alta qualidade para apoiar a função renal em casos de doença renal crônica. Possuem conteúdo energético adaptado para reduzir o volume da refeição e ajudar a compensar a diminuição do apetite e perfil aromático específico para estimular o apetite dos animais.

 


Divulgação ROYAL CANIN®

Já os alimentos ROYAL CANIN® Cardiac Canine e o Cardiac Canine Wet são indicados para cães com insuficiência cardíaca. As formulações são ricas em taurina e L-caritina, nutrientes que auxiliam na manutenção do músculo cardíaco, além de ácidos graxos ômega 3 de cadeia longa, que contribuem como um apoio à função cardiovascular.

 

Segundo Xavier Roura, Médico-Veterinário membro do comitê da IRIS (Sociedade Internacional de Interesse Renal), a prevalência da doença renal crônica em cães é de 0,5% a 1%, sendo que os animais idosos são mais predispostos. Por isso, é importante que o tutor faça um acompanhamento periódico junto ao Médico-Veterinário, com check-ups regulares para identificação de possíveis doenças e diagnóstico precoce.

 

“No caso da doença renal crônica, por exemplo, o diagnóstico precoce permite que as estratégias utilizadas no tratamento tenham mais sucesso. Os rins desempenham funções vitais no organismo, funcionando como filtros do sangue, absorvendo o que ainda é útil e eliminando o que o corpo não usará mais, por isso é tão vital os cuidados com a saúde dos pets e as visitas regulares ao Médico-Veterinário”, comenta a especialista da ROYAL CANIN®.

 

É recomendado que os tutores estejam atentos aos sinais de perda da função renal, como: diminuição do apetite, perda de peso, menor energia e vitalidade, além de maior ingestão de água e volume de urina. Nestes casos, deve-se e procurar um Médico-Veterinário imediatamente para identificar a melhor alternativa de tratamento para o pet.

 

Para mais informações sobre a linha Veterinária da ROYAL CANIN®, acesse: Link  https://www.royalcanin.com/br

 

--

 

Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebrou 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais. Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil. Para mais informações visite o site:Link https://www.royalcanin.com/br

 

Médica-Veterinária, Priscila Rizelo, Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil.


Assessoria de Imprensa ROYAL CANIN®

InPress Porter Novelli

royal-canin@inpresspni.com.br


Rosangela Andrade

Consultora de Comunicação

rosangela.andrade@inpresspni.com.br

+ 55 11 99914-6556





55% das mortes por tumores no Brasil são de pessoas de baixa escolaridade e baixa renda Anterior

55% das mortes por tumores no Brasil são de pessoas de baixa escolaridade e baixa renda

Saiba qual a importância de realizar check-up com um médico otorrinolaringologista Próximo

Saiba qual a importância de realizar check-up com um médico otorrinolaringologista

Deixe seu comentário