logo RCN

Zocoli acha uma ação equivocada do Governo do Estado

Portanto, também é autor de moção de repúdio, devido ao aumento do ICMS

O vereador e vice-presidente da mesa diretora de Capinzal (SC), Carlos Adriano Zocoli (PSDB), terça-feira, fez uso da Palavra Livre, assim se manifestando:

Parabenizou o prefeito Nilvo Dorini e a secretária Kamille Sartori Beal por ter atendido a solicitação dos moradores no posto de saúde do loteamento João Batista Serena, denominado Dr. Dr. Vicente de Paulo Zanini Louzada, referente a colocação do Toldo.

Referente MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 13/2019 a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, pelo aumento do ICMS. Zocoli solicitou apoio dos nobres Vereadores e da Sociedade em Geral, contrário ao Governo do Estado, pela iniciativa de aumentar  impostos, onde serão atingidas várias cadeias produtivas como carnes, cerâmica vermelha, laticínios, indústria têxtil, erva-mate e outros, mais aqui, em especial, gostaria de manifestar extremamente contra o aumento do ICMS dos Defensivos Agrícolas, onde saí hoje de 0% para 17%, sendo que os Estados do Rio Grande sul e Paraná continuam com 0%.

Esta medida inviabiliza desde o pequeno até o grande produtor agrícola do Estado, e quem novamente vai ser prejudicado é o consumidor, o qual vai pagar a conta.

Além disso, o Governo do Estado irá diminuir a arrecadação porque os produtores daqui irão dirigir-se ao RS e PR para adquirir os produtos necessários.

 Santa Catarina como diz a NOTA DA FAESC - FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA DE SANTA CATARINA, é um potencial mundial em agricultura avançada, sanitária, sustentável e essencial para alimentar o planeta.

 Somos destaques em diversos setores:

- Maior exportador de carne suína do Brasil;

- Segundo maior exportador de frango do País;

Quarto maior produtor de leite, uva, cevada, palmito do País;

- Terceiro maior produtor de Erva-mate e mel;

-  quinto maior produtor de trigo;

- Segundo maior produtor de arroz, tabaco, alho, pêssego,

Além de outros produtos, por isso esta manifestação de que os efeitos desta conduta do governador vem em desencontro a atividade produtiva. Quero aqui me colocar do lado do produtor agrícola de Capinzal e de nosso estado, pois o aumento de impostos vai gerar desemprego, perda  competitividade, aumento do custo de produção, aumento do custo nas prateleiras, queda na arrecadação do Estado em consequência dos Municípios.

Peço através deste apoio de todos ao setor do agronegócio que participa efetivamente do movimento econômico de nossos municípios.

Rafael novamente sugere à Prefeitura de Capinzal: Anterior

Rafael novamente sugere à Prefeitura de Capinzal:

Bruno e Gilmar sugerem à Prefeitura de Capinzal: Próximo

Bruno e Gilmar sugerem à Prefeitura de Capinzal:

Deixe seu comentário