logo RCN

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Jegue pede explicação sobre o motivo que não é aceita receita de médicos de fora de Capinzal no posto de saúde

 

 
Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal, terça-feira, 13 de agosto, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB), fez a seguinte indicação:
- Reclama e pede a ampliação da sianlização de trânsito, bem como que seja realizado o bloqueio da Rua sem saída, denominada de Adelmo Biavatti, sendo uma parte a via pública é composta por calçamento e outra por escadaria. A mencionada Rua e escadaria interligam as ruas Aparício Ribeiro e a XV de Novembro, onde um carro Gol desceu vários degraus na virada de domingo (11) para segunda-feira (12), por sorte só resultou em prejuízo material. Mesmo com a indicação da placa de Rua sem fim, pouco visível, é necessário um Guard-rail (proteção), antes da íngreme (declive acentuado) escadaria para virar problemas mais sérios.   
Questão da segurança pública em Capinzal, então fez três indicações, são elas:
- Criar a Guarda Municipal para zelar pelo patrimônio público, efetuar auxílio subsidiário à Polícia Militar.  
- Criar o cargo de Agentes de Trânsito no Município, respondendo pela fiscalização, orientação e educação no trânsito, já que que o corpo efetivo da Polícia Militar se encontra desafado.
- Ampliar o sistema de vídeo monitoramento de câmeras no Município, contemplando, agora, o bairro e os loteamentos em pontos estratégicos, sendo no trevo da Vila 7 de Julho, trevo de acesso à Piratuba, rótula em frente da empresa Brasil Foods e muito mais.
Pedido de Informação em conjunto Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) e Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV):
- O Pedido de Informação solicita quais são os motivos que a Secretaria da Saúde não autoriza entregar medicamentos quando a receita não é fornecida por médico que atende nos postos de saúde do Município. Ambos os vereadores foram procurados por algumas pessoas que lhes informaram que a Secretaria de Saúde não fornece medicamentos quando a receita não é fornecida por médico contratado pelo Município. Segundo informações, seguidamente as pessoas procuram os postos de saúde e não tem médicos para atender, então, diante do problema, as pessoas não podem esperar, por isto procuram outro médico para obter a consulta e receita, mas a Secretaria da Saúde não fornece o medicamento, podendo caracterizar que a Saúde em Capinzal técnica demais e não útil como deveria ser a todos, portanto, pedem explicações.
- Pedido de Informação conjunta Jegue e Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV): Que se informe se a Sra. Tamara de Souza é servidora do Município ou se presta algum serviço como pessoa física ou jurídica. Ambos os Vereadores têm conhecimento de que a referida pessoa seguidamente está na Secretaria de Saúde atuando como se fosse servidora pública, ou prestadora de serviços, mas não se sabe ao certo qual é o seu vínculo com a Administração. Requerem os documentos que comprovem a situação funcional da citada pessoa, contrato, licitação e empenhos de pagamentos efetuados para que os edis possam esclarecer as pessoas interessadas.   
Obs: Mais informações no site e no facebook. 

 

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal Anterior

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Celso Maldaner participa de encontro com a Federação das Santas Casas Próximo

Celso Maldaner participa de encontro com a Federação das Santas Casas

Deixe seu comentário