logo RCN

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Jegue solicita a incorporação do vale-alimentação na folha de pagamento do funcionário público, ainda pede esclarecimento quando ao atendimento do plantão médico e a dificuldade de conseguir medicamentos na farmácia popular da Unidade de Saúde.

     
 
Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal, terça-feira, 10 de setembro, no Expediente do Vereador fez as seguintes indicações:
- Objetiva a reforma da cobertura, nas portas, banheiros, bem como a construção de um banheiro na parte externa do Centro de Convivência do Idoso, na Cancha de Bocha do bairro São Cristóvão.
- Visa a implantação de faixa elevada, com extensão de dois metros, pintada, isto em frente da Unidade Sanitária Central, bem como sinalização com placas indicando a velocidade de tráfego e, a colocação de tachões no referido trajeto. Isto, devido a velocidade utilizada pelos condutores de veículos, no qual coloca em risco a integridade física dos pedestres e pacientes que ali transitam e utilizam a Unidade de Saúde e também a Agência do INSS.
- Que seja incorporado o vale-alimentação na folha de pagamento dos servidores. Justificativa: Devido ao enorme pedido por parte dos servidores para essa mudança, que com certeza, será mais benéfica aos agentes públicos.
PEDIDOS DE INFORMAÇÕES
- Objetiva o encaminhamento da prestação de contas da Festa de São João de 2013, do município de Capinzal. Justificativa: Devido aos questionamentos da população efetuados ao vereador Jegue, pois está cumprindo um dos deveres de parlamentar que é fiscalizar.
- Encaminhamento das Leis relacionadas no Pedido de Informação de nº28/2013, enviado em anexo, quando a doação de terrenos por parte do Município, isto nos mandatos dos então prefeitos Dileto Bertaiolli (1977 a 1982), Celso Farina (1983 a 1988), Irineu José Maestri (1989 a 1992), Hilton Pedro Paggi (1993 a 1996), Luiz Carlos Thomazoni (1997 a 2000), Nilvo Dorini (2001 a 2004 e 2005 a 2008), Leonir Boaretto (2009 a 2012) e o atual prefeito Andevir Isganzella (gestão 2013 a 2016). Justificativa: Devido a ausência das mesmas no referido pedido de informação aos imóveis doados pela Prefeitura para empresas e terceiros, pois está sendo vivido momento de discussão intensa quanto a questão da Qualimaq que recebeu área de terra e existe vários terrenos baldios em que a Administração poderia utilizar para construção de unidades de saúde e outros.
PALAVRA LIVRE
- Jegue fez uso da Tribuna para parabenizar o empresário Bruno Michel Favero (proprietário da Farmácia Med Farma); o presidente da CDL, Ademir Miola e o agricultor Aristides Amalcaburio por pedirem ação dos poderes devidamente construídos, quanto a questão da segurança pública fragilidade em Capinzal.  Jegue também falou da missão do vereador fiscalizar e controlar as contas públicas. Falou sobre o plantão médico, quando uma mãe procurou por serviço de pediatra e mesmo o hospital ligando para profissionais da área  não compareceram, então foi atendida por um clínico geral. Também lamenta estagiários atendendo como plantão, pois pede qual é a legalidade e que tipo de casos podem prestar serviços? Jegue também lamenta o não fornecimento de medicamentos pela farmácia popular do Município, na Unidade de Saúde, isto quando é encaminhado para um profissional e pagar consulta não tem direito ao remédio gratuito. 
Obs: Mais informações no site e no facebook. 
 
 
 
 
 

  

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal Anterior

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Vereadora Cimara solicita da SDR melhorias no acesso Capinzal a Piratuba, da mesma forma roçada nas Próximo

Vereadora Cimara solicita da SDR melhorias no acesso Capinzal a Piratuba, da mesma forma roçada nas

Deixe seu comentário