logo RCN

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Jegue pede a retirada da Moção de Repúdio e mudar para Moção de Apelo, devido estar tramitando no Senado projeto de lei que retira recursos do Fundeb, a partir de 2016, investimentos que também mantém as Apaes.

 
Ouça na integra áudio (sonora) acessando o seguinte link
http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/audio
 
 
No Expediente do Vereador, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB), na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal, terça-feira, 23 de setembro, fez o seguinte Indicação:
- Tem por objetivo solicitar a colocação de duas lixeiras na Rua Presidente Nereu Ramos, sendo uma em frente da Loja Art Kin e uma na frente do Paraná Cabeleireiro. Justificativa: Devido o enorme acumulo de lixo nos locais mencionados. Nota-se que o direcionamento ao Poder Executivo do Município é medida que se impõe, sendo em vista que o Vereador encontra em pleno uso de suas atribuições. Também sugeriu que mais lixeiras sejam colocadas em outros pontos da cidade, o que é um bem necessário, pois as sacolas com lixo ficam sobre os passeios acaba os cães e pessoas espalhando o que caracteriza sujeira.
- Indicação em conjunto com o edil Valdelir Francisco de Souza (PMDB): Objetiva melhoria nas condições de tráfego da estrada de acesso as localidade de São Roque e Alto São Roque. Justificativa: Este trajeto se encontra deteriorado e em péssimas condições de tráfico, no qual possui o uso diário de várias empresas (Incubatório, Campos Verdes, Fábrica de tela, Ferro Velho Ressucal, Móveis Fácil, Abatedouro Dorini, Detetização Molin, Cremonini Agropecuária, Frigorífico Romani, Aglorestal São Roque, Granja Dr. Paulo Nascimento e Avesurdi). Desse modo nota-se a existência de vários segmentos no local, no qual perfazem destaque na economia do Município, uma vez que todos se encontram em dia com suas obrigações, no entanto, as condições de tráfego oferecidas pela Administração se encontram muito aquém no que toca a arrecadação suportada pelos mesmos. Assim sendo, tem-se que restauração da referida via é medida que se impõe devido o rol de empresas que dependem da referida rua para o escoamento da produção. Ambos os vereadores pediram atenção especial na manutenção e benfeitoria da mencionada estrada, pois a movimentação é intenção de veículos leves e pesados, sendo ambas as localidades colaboradoras para o incremento da economia de Capinzal.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO – Tem a finalidade de solicitar esclarecimentos sobre os carros que realizam o Som de Rua em Capinzal, tendo em vista as informações ventiladas, principalmente pelo comércio local, de que os mesmos estariam efetuando o serviço próximo a locais vetados pela Legislação Municipal. Desse modo, solicita as seguintes informações: cópia da Legislação pertinente ao Som de Rua; locais permitidos e vetados para a veiculação do Som de Rua; distância mínima permitida dos locais vetados para o trânsito do Som de Rua; qual é o órgão competente pela fiscalização de tal serviço; quais empresas que se encontram realizando esse serviço no município de Capinzal.  
MOÇÃO DE REPÚDIO – Solicitou a retirada da Moção de Repúdio e mudar para Moção de Apelo, pois tramita no Senado projeto de lei retirando recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb, a partir de 2016, investimentos que também mantém as Apaes. O projeto direciona que os alunos da Apae passem ao ensino regular, o que fica difícil, pois tal educando com certos problemas físicos e intelectuais, onde lhe faltará o devido acompanhamento e profissionais para tanto, inclusive a instituição Apae pode fechar suas portas.     
Obs: Mais informações no site e no facebook. 
 
 
 
 
 

  

Vereador busca e consegue recursos para ajudar no desenvolvimento de Capinzal Anterior

Vereador busca e consegue recursos para ajudar no desenvolvimento de Capinzal

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal Próximo

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Deixe seu comentário