logo RCN

Vereador defende o Comércio de Capinzal

  • - Vereador do PMDB, Alcedir Afonso Coronetti.

Coronetti pede que se cumpra a lei quanto aos vendedores ambulantes de fora, os quais arrecadam e fazem o dinheiro circular em outros centros.

O vereador Alcedir Afonso Coronetti (PMDB), na sessão ordinária de terça-feira, 08 de Novembro, fez o seguinte Pedido de Informação:

- A Rua Pedro Rafael Favorito está sendo pavimentada e foram abertas valas para ser colocada a nova tubulação. Segundo informações de moradores da mencionada rua, a empresa responsável pela pavimentação colocou cascalho para preencher a vala, já que a Administração Municipal não possui a tubulação. Os moradores solicitam qual a providência que será tomada em relação a isso, já que a falta de tubulação causará transtornos em dias de chuva. Outrossim, requer desde já cópia completa do projeto de pavimentação asfáltica a referida Rua.

Na Palavra Livre o vereador Coronetti usou a Tribuna Popular para falar sobre o Projeto de Lei que concede o índice de 3,58% de revisão anual aos servidores públicos do município de Capinzal. Coronetti espera que os servidores públicos municipais tenham seu direito atendido, sendo que o projeto anterior era retroativo a partir de Novembro e agora equivale ao mês de dezembro. "Muito temos sofrido e até penado na Câmara, essa Administração muitas vezes jogou a população contra os Vereadores, alegando que não vem dando certo as coisas no Município por causa dos edis, pois se trata com o Prefeito num dia e no outro muda a situação a exemplo da revisão anual", disse Coronetti. Prossegue ele, dizendo que parece que o Município teve uma regressão muito grande nestes quatro anos que estão passando, ironizando como se fosse a crise que resultou nesta triste situação.

Quanto ao Pedido de Informação, da Rua Pedro Rafael Favorito, visando não ficar dúvida quanto a benfeitoria que está causando problema aos moradores.

Achou estranho ter pedido que tivesse um acompanhamento por parte da Prefeitura quanto aos vendedores ambulantes, vindos de fora e prejudicando de certa maneira o comércio local, consequentemente, representante do poder público se ofendeu com o Vereador por levantar a questão, sendo que Coronetti justificou que a coisa vem ao contrário conforme o solicitado. Segundo Coronetti, a lei é clara, permitindo ao ambulante duas horas comercializando em local parado, deve mudar de ponto em até um quilômetro, no caso de venda de frutas, verduras e congêneres.  

 

Presidente da Câmara assume Executivo em Ipira Anterior

Presidente da Câmara assume Executivo em Ipira

NOTA OFICIAL Próximo

NOTA OFICIAL

Deixe seu comentário