logo RCN

Valduga assume presidência da Comissão de Legislação Participativa

Política

 Esta semana foram definidos os integrantes das Comissões da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Também foram eleitos os presidentes e vice-presidentes de cada comissão. O deputado Valduga (PCdoB) foi eleito presidente da Comissão de Legislação Participativa. Além desta, Valduga participa de mais cinco Comissões como membro: Aquicultura e Pesca; Transportes e Desenvolvimento Urbano; Saúde; Turismo e Meio e Ambiente; e Direitos da Criança e do Adolescente.

            Também participam da Comissão de Legislação Participativa os deputados Manoel Mota, José Nei Alberton Ascari, Patricio Destro, José Milton Scheffer, Romildo Titon e Neodi Saretta. Valduga foi indicado pelos demais membros à presidência da Comissão no final da tarde de quarta-feira, 11, sendo eleito por unanimidade e tomando posse em seguida. O vice-presidente será eleito nos próximos encontros.

            Segundo Valduga, esta Comissão permite discutir com a população aspectos legislativos, realizando audiências públicas no Estado. Desta forma, o deputado, junto aos demais membros da Comissão, definirá uma agenda de reuniões com as diversas regiões de Santa Catarina para conhecer as demandas e dialogar encaminhamentos para serem levados à Casa Legislativa.

            Áreas de atuação

            Os campos temáticos e áreas de atividades da Comissão de Legislação Participação são: sugestões de iniciativa legislativa apresentada por associações e órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil, exceto partidos políticos, e pareceres técnicos, exposições e propostas oriundas de entidades científicas e culturais, entre outros.

            As sugestões que receberem parecer favorável da Comissão serão transformadas em proposição de autoria desta e encaminhadas à Mesa para tramitação.

Em Capinzal, Saretta reafirma que vai continuar trabalhando para atender reivindicações do município Anterior

Em Capinzal, Saretta reafirma que vai continuar trabalhando para atender reivindicações do município

Dresch discute crise no leite com Sopelsa Próximo

Dresch discute crise no leite com Sopelsa

Deixe seu comentário