logo RCN

SOPELSA APROVA EXCLUSÃO DE SEU NOME DA CONDIÇÃO DE PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA

SOPELSA APROVA EXCLUSÃO DE SEU NOME DA CONDIÇÃO DE PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA

 

 
Principal liderança do PMDB de Concórdia, o deputado Moacir Sopelsa aprovou a deliberação do diretório municipal, de evitar que seu nome fosse colocado na condição de pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012. Para o parlamentar, o apoio manifesto pelos peemedebistas ao exercício de seu mandato, na condição de representante regional, é ainda mais significativo no momento em que também exerce a vice-presidência da Assembleia Legislativa. E a oportunidade de outros nomes serem lançados para o pleito de 2012 demonstra a força do partido em apresentar novas lideranças.
“Quando discutimos nomes para disputar a Prefeitura, a decisão de garantir que todos permanecessem como pré-candidatos me pareceu ser a mais adequada, em favor da unidade do partido. Mantivemos a possibilidade de todos os que hoje manifestam a vontade de disputar o pleito fortalecerem suas pretensões, ganhar visibilidade, ficando uma decisão de escolha para mais adiante, num outro momento mais próximo do pleito, tendo como base inclusive o resultado de pesquisas que possam aferir quem tem melhores condições para a disputa”, justifica Sopelsa. "Ao mesmo tempo, a valorização de minha atuação parlamentar, com manifestações para que eu siga como o deputado da região, amplia minha responsabilidade, mas é uma demonstração de apoio importante", diz ele.
O deputado também valorizou a estratégia aprovada pelo diretório, de promoção de um grande evento em maio, em local ainda a ser confirmado, para mobilizar o partido e realizar filiações, numa espécie de arrancada do PMDB de Concórdia para a convenção municipal, que deverá ocorrer em outubro. “O partido é forte, vai mostrando disposição para a eleição do próximo ano”, diz Sopelsa. Em outra frente, reforça, é importante que todas as lideranças abram canais de entendimentos com outras siglas, para construir a possibilidade de fortalecimento da candidatura a prefeito, com apoio de uma aliança, construída preferencialmente com as siglas que hoje dão sustentação ao governo estadual. “A eleição municipal ainda está um pouco distante, mas é preciso ir somando forças, buscando aproximações e identidades”, avalia o deputado.
 
Deputados: Padre Pedro Baldissera (PT) e Moacir Sopelsa (PMDB).
DEPUTADO SARETTA E PREFEITO DE IPIRA Anterior

DEPUTADO SARETTA E PREFEITO DE IPIRA

Próximo

VALE DO RIO DO PEIXE QUER PIZZOLATTI NO COMANDO DO PP NO ESTADO DE SC

Deixe seu comentário