logo RCN

Sessão plenária solene de posse dos Vereadores Mirins de Capinzal

Terça-feira, 28 de Abril, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini.

 


 
O presidente da Câmara Municipal de Capinzal, Enio José Paggi (DEM), conduziu a Sessão Solene de posse dos Vereadores Mirins, sendo retomada pelo mesmo e por Senair Bressan (PMDB), realizada na terça-feira, 28 de Abril, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini.
Os Vereadores Mirins exercerão a função no de 2015, sendo empossados os seguintes Vereadores Mirins: Eduarda Fracazzo Falavinha; Maiara Lopes Duarte Fillipin; Jean Marcos Secco; Josiane Fior; Maise Rech Fracasso; Cristian dos Santos; Thalyta de Matos; Aline Stempcoski Pansera e Julia Boareto. Outrossim, foi realizada a leitura da ata que elegeu a Mesa Diretora sendo eleito para o pleito os seguintes Vereadores Mirins: Presidente – Eduarda Fracazzo Falavinha; Vice-Presidente – Aline Stempecoski Pansera; 1ª Secretária – Julia Boareto e 2ª Secretária – Josiane Fior. Em seguida, foram convocados para a 1ª Sessão Plenária do ano de 2015 no dia 26 de maio de 2015, às 14 horas.
Vereadores Mirins titulares, suplentes e escolas que representam:   EEB Mater Dolorum: titular: Josiane Fior suplente: Taiara Fatima de Almeida; EEB Belisário Pena:  titular: Maiara Lopes Duarte Fillipin suplente: Gabriel Rech Garcia  de Moura; EEB São Cristóvão: titular: Eduarda Fracazzo Falavinha suplente: Gian Marcos da Silveira; Viver e Conhecer: titular: Maise Rech; titular: Julia Boareto; suplente: Julia Eduarda Caliari e suplente: Gustavo Guimarães; Vilson Pedro Kleinübing: titular: Ágata Julia da Silva (Em Analise); titular: Cristian dos Santos; suplente: Juliana Prigol e suplente: Jean Marcos Secco.; Ernesto Hachmann: titular: Thalyta de Matos e suplente: Julia de Lima Padilha e Ivo Silveira: titular Aline Stempcoski Pansera e suplente: Cristiano da Silva Cardoso.
O representante do Prefeito, sendo o secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Capinzal, Orlando Tholl, assim fez seu pronunciamento:
Senhoras e senhores, boa tarde!
Gostaríamos primeiramente de cumprimentar o presidente desta Egrégia casa, vereador Enio José Paggi, e em seu nome cumprimentar todos os vereadores e funcionários da Câmara de Vereadores.
Cumprimentamos também todos os professores, alunos, pais, funcionários da Prefeitura Municipal, o Sr. Francisco Dirceu de Araújo, coordenador Administrativo e também professor, representantes de entidades, empresários, população em geral, imprensa.
E em especial, motivo pelo qual estamos aqui, cumprimentamos os Vereadores Mirins eleitos.
A Administração Municipal de Capinzal aqui representada por mim, Orlando Tholl, secretário da Administração e Finanças, em nome de nosso excelentíssimo prefeito Sr. Andevir Isganzella e do Excelentíssimo vice-prefeito Sr. Wilson Luiz Farias, nos sentimos honrados pela atitude do Presidente vereador Enio Jose Paggi e do vice-presidente vereador Senair Bressan, a de retomar este projeto “Vereadores Mirins”, indo assim diretamente ao encontro dos anseios de nosso prefeito Andevir Isganzella que, quando ainda vereador e Presidente desta casa, instituiu o Projeto Vereador Mirim através da Resolução de nº 16 do dia 14 de dezembro de 2011.
OBJETIVOS PRINCIPAIS DO PROGRAMA VEREADORES MIRINS
Promover a interação entre a Câmara Municipal de Capinzal e as escolas, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e para o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira são os objetivos principais do PROGRAMA VEREADORES MIRINS.
O só fato de possibilitar a integração das crianças ao sistema político-legislativo, estimulando o interesse pelas atividades desempenhadas pelos representantes eleitos pelo povo, resulta no engrandecimento das finalidades imaginadas quando da idealização do Programa.
Em tempos onde a função social do Estado encontra forças para reassumir a posição outrora idealizada e se busca resgatar a cidadania e o senso democrático do povo brasileiro, porque não despejar créditos naquelas que, indubitavelmente, podem ser partes ativas de um processo renovador, quais sejam, nossas crianças.
A participação no desenvolvimento de nosso Município é responsabilidade de todos e, para tanto, lançada está a oportunidade para que os alunos de nossas diversas escolas representem seus ideais e exponham suas expectativas para um futuro não muito distante.
Nossa sociedade foi contemplada com um Programa que visa contribuir com o aperfeiçoamento do sistema municipal de ensino, englobando, de forma prática, a área político-legislativa.
Estejam certos, que a população Capinzalense sai enriquecida com a concretização do Programa Vereador Mirim, afinal, sua representatividade junto ao Poder Legislativo Municipal angariou espaços antes inexistentes, que, agora, com a dedicação empregada pelos alunos Capinzalense, encontram-se plenamente solidificados.
O futuro de nossa sociedade pertence às gerações vindouras, e para isso, basta incentivá-las!
Para finalizar, em nome de nosso excelentíssimo prefeito Sr. Andevir Isganzella, parabenizamos os vereadores Mirins eleitos: Eduarda Fracazzo Falavinha, Maiara Lopes Duarte Fillipin, Jean Marcos Secco, Josiane Fior, Maise Rech Fracasso, Cristian dos Santos, Thalyta de Matos, Aline Stempcoski Pansera e Julia Boareto.
Muito obrigado.
Orlando Tholl representando o prefeito na posse do Vereador Mirim.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Administração Municipal traz Projeto Inovador a Capinzal Anterior

Administração Municipal traz Projeto Inovador a Capinzal

Dilma Rousseff chega a Xanxerê para visitar áreas atingidas pelo tornado Próximo

Dilma Rousseff chega a Xanxerê para visitar áreas atingidas pelo tornado

Deixe seu comentário