logo RCN

Sessão dos vereadores Mirins

Sessão dos vereadores Mirins de Capinzal (SC)

A posse dos Vereadores Mirins e a eleição dos Membros da Mesa Diretora foi realizada em Sessão Solene no 26 de abril de 2018. A Mesa Diretora eleita para o exercício de 2018 ficou assim constituída: Presidente: Giovanna Aparecida da Silveira, aluna da Escola de Educação Básica Belisário Pena; Vice-Presidente: Isadora Bortoli Mores, aluna da Escola Municipal Viver e Conhecer; 1ª Secretária: Gabrielly Machado, aluna da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing; 2ª Secretária: Amanda Karolina Krause, aluna da Escola Municipal Ivo Silveira.

O TEMPO - um formal de fato registrou a primeira sessão dos Vereadores Mirins de 2018, 30 de maio, quarta-feira, no entanto, o Facebook silenciou por vários dias, até que solucionamos o problema e está normal a visualização do mesmo https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1577640515679473/

INDICAÇÕES

- Amanda Karolina Krause / Escola Municipal Ivo Silveira: ao Poder Executivo Municipal, solicitando a realização de consertos e melhorias na cobertura do pátio coberto da Escola Municipal Ivo Silveira. Justificativa: Devido à estrutura física da Escola Municipal Ivo Silveira ser muito antiga e o pátio que a escola possui ser amplo, nos dias de chuva tem ocorrido vazamentos em diversos locais, deixando o espaço molhado e liso, já que o piso cerâmico existente não é o mais adequado para estes espaços. Somos sabedores que há pouco tempo foi realizada uma reforma, mas com o tempo os problemas voltaram a acontecer. Solicitamos uma especial atenção, pois é um fato que tem preocupado toda comunidade escolar da Escola Municipal Ivo Silveira.

- Dionatan Felipe de Oliveira Costa / Escola Estadual Básica Mater Dolorum: ao Poder Executivo Municipal, visando a implantação de uma academia ao ar livre no espaço disponível na EEB Mater Dolorum, que fica no pátio superior ao lado do ginásio de esporte para comunidade do Loteamento Pôr do Sol e Loteamentos próximos à escola. JUSTIFICATIVA: Nota-se que a grande maioria da nossa população, principalmente jovens, ainda são sedentários, muitos por falta de oportunidades e incentivo à prática de atividades físicas regulares. Então, buscando qualidade de vida, saúde, bem estar, e incentivando a prática de atividades físicas gostaríamos que a nossa comunidade tivesse acesso a um espaço com equipamentos próprios e de qualidade para realizar as atividades. Precisamos que seja feito um estudo da legislação e elaboração de um convênio com o Estado de Santa Catarina através da ADR Joaçaba para que o Estado possa ceder o terreno para o local e a prefeitura disponibilize e implante os equipamentos necessários para as atividades físicas, entregando assim mais um espaço que promova saúde, qualidade de vida e bem estar a nossa população.

- Gabrielly Machado / Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinübing: ao Poder Executivo Municipal, solicitando a reforma do piso lateral na Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinübing. Justificativa: O espaço físico de nossa escola não oferece condições, principalmente quando se trata dos intervalos, para o desenvolvimento de brincadeiras e atividades de um grande número de alunos, ficando limitado. Além disso, temos observado o piso lateral do bloco da frente da escola, com inúmeras rachaduras e desníveis, o que já causou vários acidentes, como tropeços e quedas.  Dessa forma solicitamos uma reforma nesse espaço, melhorando assim a disponibilidade do espaço físico, bem como a segurança, a qual é fator prioritário para o bem-estar de todos.

- Giovanna Aparecida da Silveira / Escola Estadual Básica Belisário Pena: ao Poder Executivo Municipal, solicitando a instalação de "Toldo" no corredor de acesso na E.E.B. Belisário Pena. Justificativa: Trata-se de uma antiga reivindicação dos alunos e professores da referida escola, buscando proteger os mesmos em dias de chuva e dias com o sol escaldante.

- Isadora Bortoli Mores / Escola Municipal Viver e Conhecer: ao Poder Executivo Municipal, solicitando a construção de calçada/passeio público, na Rua José de Jesus, no Loteamento São João, nos fundos do Ginásio da Escola Municipal Viver e Conhecer. Da mesma forma, que sejam construídas nos demais pontos do município e do interior, onde houver necessidade. Justificativa: Esse pedido é feito para contribuir com a segurança das pessoas que ali transitam, sendo esses principalmente alunos, pais e funcionários da escola.

- Mirim Jamily dos Santos e Leila Savaris / Escola Estadual Básica São Cristóvão: sugerindo ao Senhor Prefeito revitalização das calçadas no acesso do trevo da Vila Sete até o Posto de Saúde do Bairro São Cristóvão/Acesso Cidade Alta-Capinzal, em ambos os lados. Justificativa: A referida calçada, em alguns trechos, está quebrada ou com buracos que podem causar acidentes as pessoas e alunos que utilizam esse acesso para escola, para o posto de saúde e para o comércio em geral. 

- Jamily dos Santos e Leila Savaris / Escola Estadual Básica São Cristóvão: sugerindo ao Senhor Prefeito a proceder à construção de academia ao ar livre no espaço público em frente à Escola São Cristóvão (ao lado da área verde). Justificativa: O Bairro São Cristóvão e arredores não possuem academia ao ar livre, com isso a comunidade e alunos poderão desfrutar de um espaço adequado para prática de atividades físicas bem como melhoria da qualidade de vida.

- Jamily dos Santos e Leila Savaris / Escola Estadual Básica São Cristóvão: sugerindo ao Senhor Prefeito a proceder - solicitação de viabilidade de estudo para melhorar o fluxo do trânsito em frente à escola nos horários de entrada e saída dos alunos com as faixas de solo "PARE".

Justificativa: O fluxo do trânsito, em horário de entrada e saída da aula, é bastante grande, com ônibus, vans e demais automóveis e motocicletas, o que muitas vezes causa transtorno.

- Naiana Stefani Lopes Rodrigues / Escola Municipal Ernesto Hachmann: ao Poder Executivo Municipal, solicitando o cancelamento da linha telefônica da empresa OI S.A, número 3555-1596. Justificativa: Trata-se do cancelamento da linha citada, sendo que esta vem sendo paga mensalmente pela prefeitura no valor de R$ 66,00, haja vista que esta linha está em desuso há mais de um ano, sendo que o cabeamento está todo danificado e a empresa OI não tem interesse em consertar devido alto custo, conforme avaliações da própria empresa.

- Natália Caroline de Azeredo / Escola Municipal Viver e Conhecer: ao Poder Executivo Municipal, solicitando melhorias/recuperação do asfalto na Rua Ernesto Hachmann, e o asfaltamento da Rua José Zortéa, ambas no Centro da cidade. Da mesma forma, que seja dada atenção aos demais pontos do município/Interior, onde houver necessidade de asfaltamento ou recapeamento. Justificativa: Trata-se de uma solicitação realizada por moradores dos referidos locais, para que possam transitar com segurança naquelas vias.

A Agente Legislativa da Câmara Municipal, Lucimar Cristina de Lima, usou da Tribuna para palestrar sobre o tema: Lugar de Mulher também é na Política.  

Obs: Mais informações no site http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/ ou no link https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/videos/1577640515679473/

 

Administração de Capinzal inicia as tratativas para a comemoração do 7 de Setembro Anterior

Administração de Capinzal inicia as tratativas para a comemoração do 7 de Setembro

Projeto de pavimentação Próximo

Projeto de pavimentação

Deixe seu comentário