logo RCN

Senadora Ideli em visita ao município de Ipira

Senadora Ideli Salvattti em visita ao município de Ipira

A Senadora Ideli Salvatti em visita ao Meio-Oeste catarinense participou de plenárias de avaliação de seu mandato e de reuniões com lideranças locais em Ipira, Caçador, Concórdia, Joaçaba, Videira, Fraiburgo (Meio Oeste), além de Campos Novos, no Planalto Serrano.

A Reportagem de O Tempo no último final de semana, esteve no município de Ipira, aonde entrevistou a senadora Ideli Salvatti (PT), dia 04 de fevereiro, sábado, tendo como local o Estádio Municipal.

O Tempo perguntou para a Senadora sua a opinião sobre a corrupção no Brasil, a qual disse ser uma situação muito antiga, infelizmente é uma triste realidade a máquina estatal brasileira ser corrupta.

Afirmou Ideli, a corrupção é antiga e não tem somente políticos envolvidos, também existe envolvimento de empresários, imprensa, até porque a corrupção vergonhosamente atinge todos os segmentos. Lembrou Ideli que no Governo Lula criaram por conta de uma série de medidas adotadas pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal, resultando em algumas prisões meio inéditas na história do Brasil, a exemplo de juiz preso por vender sentenças, ainda destaca a prisão de Maluf e outras situações de doleiros que nas últimas duas décadas apareciam operando de forma fraudulenta, com lavagem de dinheiro. Ideli não negou, que infelizmente teve pessoas do PT que acabaram se envolvendo na corrupção.

Hoje, a tarefa do Presidente Lula, de demais Petistas, mais os que estão no parlamento (no governo), quando identificam o problema imediatamente afastam o citado para poder apurar e punir caso seja comprovado o fato. Lamenta a amnésia e hipocrisia que determinadas lideranças da oposição, principalmente do PFL e do PSDB, que tem muitas contas a prestar de várias décadas, ?digo de centenas de anos que governaram o país?, e que estiveram envolvidos em inúmeras falcatruas extremamente cabeludas e vultuosas como foi todo o processo de privatização, o que fez com que o Congresso Nacional criasse uma CPI para iniciar os trabalhos de apuração.

Conforme Ideli, a hipocrisia destas lideranças é que muitas vezes lhe irrita, os quais pregam que a corrupção começou em 2003, porém todos sabem que a corrupção é muito antiga e efetivamente precisamos combatê-la, tomar atitudes, desenvolver ações semelhantes ao do Governo Lula com operações muito fortes em termos de Polícia Federal que desmontou quadrilhas e esquemas que estavam dentro da vida pública.

Para Ideli a oposição vai querer transformar estas eleições numa discussão exclusivamente da corrupção, ?que eles nem têm moral pra fazer, pois se formos levantar a lista dos escândalos acontecidos ao longo do período todos que eles governaram são muito grande, mesmo porque na época deles não tinha CPI?, já no Governo Lula são três CPI?s funcionando ao mesmo tempo, com tudo isso, não conseguiram provar o envolvimento do Presidente com atos de corrupção que um ou outro Petista possa ter cometido.

O PT quer sim, falar de corrupção, até porque a oposição tem muita coisa a prestar, porém, o mais importante para os Petistas é falar de salário mínimo, poder de compra nos últimos 25 anos, queda da pobreza, recuperação em termos da agricultura familiar (no Governo Lula a Agricultura Familiar foram investidos três vezes mais recursos na história desta atividade produtiva, pois não precisaram do socorro do FMI a exemplo deles). O risco Brasil caiu, sendo que o país já pode andar com suas próprias pernas.

Segundo Ideli, a máquina do Governo Federal é muito grande, então não tem como o Presidente saber de tudo o que acontece em cada departamento, mas assim que soube de algum ato incorreto tomou as devidas providências.

A Senadora disse uma frase de Lula: ?Só tem aliança e casamento quando os dois querem?. Essa frase dita, se refere à possibilidade de coligar PT e PMDB em Santa Catarina. Prosseguiu a Senadora, informando que no final de 2004 o Governador Luiz Henrique passou a fazer oposição ao Governo Lula, demonstrando através de críticas e comentários seu descontentamento como Peemedebistas pelo fato do PMDB ter ministros no Governo Lula. Ideli disse que LHS está sendo ingrato, ainda destacou que ele somente é Governador graças ao apoio do PT e de Lula.

Ideli falou que o PT terá candidatura própria para a chapa majoritária em Santa Catarina, sendo o seu nome e do Ministro da Eqüicultura e Pesca, José Fritsch, porém, não terão pressa para oficializar as candidaturas, além disto, é preciso ter a maioria na chapa proporcional para poder governar. Lula é candidato à reeleição, segundo Ideli, levando em conta o Brasil estar num bom momento de crescimento, de geração de emprego, de soberania, de reconhecimento internacional na abertura de mercado, batendo recorde em exportações e muito mais ações importantes
Anterior

Câmara Municipal de Ouro

Próximo

Prefeito de Zortéa recorre à decisão do TRE

Deixe seu comentário