logo RCN

Renato e Bruno sugerem à Prefeitura de Capinzal:

  • - Vereador e presidente da mesa diretora de Capinzal (SC), Renato Marcelo Markus (PL).

Seja realizada a troca de terreno destinado à área verde, reserva ambiental do Loteamento Poente do Sol

O vereador e presidente da mesa diretora de Capinzal (SC), Renato Marcelo Markus (PL) e o também vereador Bruno Michel Fávero (SD), terça-feira, 03 de agosto, apresentaram a indicação nº193 ao Poder Executivo Municipal, para que através dos órgãos competente seja realizada a troca de terreno destinado à área verde, reserva ambiental do Loteamento Poente do Sol, para outra área disponível de utilidade pública localizada no mesmo Loteamento em Capinzal.

Justificativa: O espaço destinado para área verde do Loteamento Poente do Sol é a quadra de nº 518 (aproximadamente 5mil m²), a mesma está localizada hoje numa área centralizada na entrada dos Loteamentos Poente do Sol e Novo Horizonte.  Sugere-se que seja feita uma troca da reserva (A.V), na proporcionalidade para a quadra de nº 514 (aproximadamente 11mil m²), área essa de Utilidade Pública no mesmo Loteamento.

É justo e de grande importância cumprir a Lei de preservação ambiental, principalmente nossas áreas verdes, mas essas não podem ser barreiras para o crescimento e desenvolvimento urbano, nem impedir que aconteça naturalmente a socialização e integração dos Loteamentos de um município. O aspecto mais importante da interação social, é que ela provoca uma modificação de comportamento importante nos indivíduos envolvidos, é através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade e auxilia no seu crescimento.

Nos últimos anos, vários segmentos das ciências humanas e sociais têm demonstrado grande preocupação em discutir e analisar a questão dos loteamentos. No entanto, essa discussão é considerada bastante complexa. Se de um lado pode-se encontrar o poder público que enfrenta dificuldades na realização de ações necessárias para o crescimento e desenvolvimento do município como um todo, por outro lado, encontra-se a organização dos empreendedores imobiliários buscando garantir os seus interesses através do uso e ocupação da terra de maneira especulativa. E é isso que não queremos para o futuro do nosso município.

 

 

 

Vereador Bruno sugere: Anterior

Vereador Bruno sugere:

Valmor agradece e faz novas indicações à Prefeitura de Capinzal Próximo

Valmor agradece e faz novas indicações à Prefeitura de Capinzal

Deixe seu comentário