logo RCN

Raimundo debate pesca em Santa Catarina

Governador Raimundo Colombo debate dinamismo da pesca em Santa Catarina

 

Florianópolis (17/1/2011) - O governador Raimundo Colombo esteve reunido com a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, durante a tarde dessa segunda-feira (17), para debater como dinamizar o setor pesqueiro em Santa Catarina. Durante a conversa, o governador mostrou-se à disposição da ministra para fortalecer ainda mais o setor.
No encontro, a ministra pediu ao governador uma atenção especial para agilizar a liberação de 2 mil títulos de cessão à água, que estão sob a responsabilidade da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma) e legaliza a atividade de muitos agricultores. Com essa liberação, a projeção é de quadruplicar a produção, além de fornecer acesso legal do aqricultor a financiamentos e incentivos. “Santa Catarina tem uma capacidade de investimento enorme e vamos realizar uma força tarefa para desenvolver ainda mais essa questão”, pontuou o governador.
Outro pedido da ministra foi a da criação da Secretaria da Pesca. O governador Raimundo Colombo adiantou que vai prontificar uma infraestrutura eficaz para atender as demandas do setor, mas vai analisar qual a melhor maneira para essa realização. “Vamos sentar e estudar essa questão. Pode ser uma secretaria, uma empresa mista ou outras opções que ainda podem aparecer. O certo é que a área da pesca terá a atenção que os números demonstrados merecem”, conclui o governador.
Santa Catarina produz 200 mil toneladas por ano, sendo destaque no mercado brasileiro. O Estado produz 16% de toda a produção envolvendo a agricultura e pesca e também é responsável por 51% da pesca extrativista e por 90% da produção das ostras. Também participaram do encontro o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, e o secretário de Ordenamento e Planejamento da Agricultura, Felipe Matias.
 
Governador Raimundo Colombo se reúne com ministra da Pesca Ideli Salvatti
- Florianópolis, 17/1/2011 - Foto: Antônio Carlos Mafalda / SECOM


 
Santa Catarina atrai empresa de tecnologia Anterior

Santa Catarina atrai empresa de tecnologia

VEREADOR VISITA A REDAÇÃO DE O TEMPO Próximo

VEREADOR VISITA A REDAÇÃO DE O TEMPO

Deixe seu comentário