logo RCN

PT EM AÇÃO

Partido dos Trabalhadores de Capinzal

O último final de semana foi movimentado para o Partido dos Trabalhadores de Capinzal:

Na sexta feira, dia 24, os petistas promoveram um jantar por adesão no Restaurante Palhinha onde reuniu lideranças locais e regionais do partido. Para o ex-prefeito Andevir Isganzella, o encontro teve o intuito de reunir os companheiros e fortalecer este novo momento que vive o partido em nível nacional que é de enfrentamento a um dos maiores ataques da história aos direitos da classe trabalhadora e de perseguição política às forças de esquerda no país: "O golpe do impeachment da Presidente Dilma, foi patrocinado por um congresso reacionário e uma elite nacional que não aceita a distribuição de renda que os governos petistas vinham promovendo desde 2003. Num primeiro momento, influenciado pela mídia, uma grande parcela do povo apoiou o golpe, mas agora começa a perceber os reais motivos pelos quais queriam o poder: tirar os direitos dos trabalhadores. Isto está claro nas propostas do governo Temer: a Reforma da Previdência, a precarização do emprego através da terceirização sem limites e a proposta de reforma trabalhista não deixa dúvidas que esse governo representa os interesses do grande capital nacional e internacional e por isso estão propondo essas mudanças que escravizam a classe trabalhadora. Mas o PT continua firme com a sua militância, com os seus parlamentares e juntamente com os movimentos sociais e sindicais, haveremos de derrotar essas propostas ridículas contra o povo brasileiro", afirmou Andevir.

No próximo dia 09 de abril o PT reúne-se novamente para eleger o novo Presidente e o novo Diretório Municipal.

PEDRO UCZAI REÚNE MAIS DE MIL LIDERANÇAS:

No sábado 25 foi a vez do PT de Capinzal e região participar de uma plenária organizada pelo deputado Pedro Uczai, quando reuniu em Chapecó mais de mil lideranças de todo o grande Oeste para debater três temas: O combate as reformas da Previdência e trabalhista; A eleição interna do partido que irá renovar as direções em nível municipal, estadual e nacional e comemorar os 54 anos de idade.

Além de uma grande militância, prestigiaram o encontro Deputados estaduais do PT, além do deputado Federal gaúcho Henrique Fontana e o senador Carioca: Lindenberg Farias que é um dos candidatos à presidência Nacional do partido.

Henrique Fontana denunciou as crueldades do governo Temer com os ataques aos trabalhadores através das Reformas da Previdência e Trabalhista que retira Direitos. "Esse go não é corajoso como alguns querem dizer. Esse governo é maldoso", sentenciou. Destacou ainda a necessidade de uma reforma política autêntica. Para isso, sugeriu uma Assembleia Constituinte Exclusiva para elaborar uma reforma que seja um instrumento de mudanças em favor da sociedade brasileira. Hoje, como está, o processo político somente favorece quem tem dinheiro. "Não acredito que esse Congresso que está aí possa fazer a Reforma Política de que o Brasil precisa", concluiu.

Já, o Senador Lindenberg Farias, depois de fazer algumas  considerações sobre a corrupção no pais e o envolvimento de algumas lideranças na Lava Jato, defendeu a punição para os casos ilícitos comprovados, mas denunciou a tentativa exacerbada de setores da elite, da mídia e da própria justiça de querer a todo custo condenar o ex-presidente Lula mesmo sem provas do seu envolvimento em atos de corrupção.

Por fim, pediu apoio para ser eleito Presidente Nacional do PT cuja Eleição se dará durante o 6º Congresso Nacional do partido que ocorre em junho. "O PT é o maior instrumento político da classe trabalhadora, mas precisamos renovar as formas de relação com a base e com o povo. Nossa candidatura foi construída por várias forças internas e temos o grande compromisso de junto com a base instrumentalizar o PT para o grande desafio de continuar lutando para melhorar a vida do povo brasileiro. Conto com vocês".  E concluiu anunciando Lula candidato à Presidente em 2018.

Por sua vez o Deputado Pedro Uczai pediu para a militância ajudar a definir seu projeto político: Setores do partido defendem que em 2018 ele dispute uma vaga na Majoritária enquanto outros defendem a sua reeleição para a Câmara Federal.  Há também um movimento para que Pedro Uczai seja candidato a presidência estadual do PT.

O encontro terminou com um grande almoço de confraternização em comemoração aos 54 anos de Pedro Uczai.

Obs: Mais fotos no site e no Facebook.

Poder Legislativo de Capinzal Anterior

Poder Legislativo de Capinzal

Golpe de 1964: Valduga relembra 53 anos do golpe militar no Brasil e cobra informações sobre desapar Próximo

Golpe de 1964: Valduga relembra 53 anos do golpe militar no Brasil e cobra informações sobre desapar

Deixe seu comentário