logo RCN

Presidente do TJSC reúne-se com magistrados no Oeste

  • - A programação iniciou na comarca de São Miguel do Oeste.

Em visita ao Oeste e Extremo-Oeste do estado, nessa semana, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, reuniu-se com juízes membros da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Na pauta estiveram assuntos relativos ao trabalho e também a benefícios.

               Na terça-feira, 28, o encontro foi com os magistrados do Extremo-Oeste, em São Miguel do Oeste. Na manhã de quarta-feira, 29, foi a vez de ouvir os juízes da 6ª Coordenadoria da AMC, em Chapecó. A intenção do presidente foi visitar os juízes de primeiro grau da região para verificar in loco o andamento das propostas estabelecidas pela atual gestão; identificar principais carências e sugestões para melhorar o atendimento do Poder Judiciário nas comarcas do Estado; e reafirmar o apoio e valorização do TJSC, por seus dirigentes, à Justiça de primeiro grau, formada por juízes e servidores, responsáveis pelo atendimento nos municípios, onde o Judiciário está mais próximo do cidadão.

               Reivindicações

            Para o encontro ocorrido em São Miguel do Oeste, o presidente respondeu a questionamentos levantados antecipadamente pelos juízes. Collaço atualizou os magistrados sobre o sistema eproc que permite acessar os processos pela internet. Outros assuntos pertinentes à categoria também foram tratados.

            Na reunião feita em Chapecó, os magistrados solicitaram agilidade na instalação de equipamentos para reforço da segurança do fórum, reposição de servidores aposentados, força-tarefa para digitalização dos processos, entre outras necessidades. Também foi sugerida realocação dos atuais servidores e estagiários da 3ª Turma de Recursos, cuja permanência no interior do estado será votada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na própria comarca de Chapecó.

            ?O presidente se comprometeu em responder a todas as reivindicações o mais rápido possível. "É um momento importante para ouvir os juízes sobre a atual administração, que caminha para a reta final, sobre o que já foi feito e o que pode ser feito ainda. Mas, principalmente, agradecer os magistrados pelo excelente trabalho que realizam na região", considerou Collaço.

 

 


?

 

 

Elizandra Gomes

Núcleo de Comunicação Institucional/Comarca de Chapecó

Indicação Anterior

Indicação

Zagonel quer manter Fenal no domingo, 28 Próximo

Zagonel quer manter Fenal no domingo, 28

Deixe seu comentário