logo RCN

Prefeito e Vice de Capinzal são afastados do cargo

Prefeito e Vice de Capinzal são afastados do cargo, enquanto aguardam julgamento de recurso especial interposto no TSE.

Presidente da Câmara assumiu o comando do Município.

 

           O prefeito Nilvo Dorini (PMDB) e o vice Leonir Boaretto (PL), por decisão do TER ? Tribunal Regional Eleitoral - foram afastados dos cargos na última quarta-feira. Agora aguardam julgamento de recurso especial interposto no TSE ? Superior Tribunal Eleitoral em Brasília. O município de Capinzal passou desde então a ser administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Helt (PMDB).

           O motivo do afastamento foi o município ter investido com publicidade valores acima da média em ano eleitoral, o que em tese contraria o disposto na lei nº. 9.504/97. Em 2003 os valores chegaram em 79 mil reais e em 2004, 86 mil reais.

           Ao deixar o comando do Município para o presidente da Câmara de Vereadores, Dorini disse ?saio de cabeça erguida e vejo com entusiasmo a união do partido (PMDB), que acaba se fortalecendo?. Dirigindo-se a Sérgio Helt expressou: ?Capinzal está em boas mãos e continua sendo administrado por gente que sempre esteve ao nosso lado?. Já o prefeito que assumia o cargo confirmou ?daremos continuidade ao plano de governo de Dorini e Leoni, vamos manter na íntegra o pessoal ligado à administração e espero em breve devolver o comando do Município ao prefeito Dorini?.

           Assume a presidência da Câmara, o vice-presidente João Silva De Andrade (PMDB). Com a vaga de Helt, assume também o suplente Valdelir de Souza (PMDB).

 

 

Anterior

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Próximo

Reunião microrregional do PP em Luzerna

Deixe seu comentário