logo RCN

PPS (Partido Popular Social)

Concórdia sedia reunião regional do PPS

      Na manhã do dia 27 de setembro, sábado, o município de Concórdia foi sede de reunião do PPS (Partido Popular Social), quando contou com a presença de Dércio Augusto Knop/corregedor da Secretaria de Estado da Saúde, inclusive é coordenador e organizador do PPS. 

       Conforme Knop, no final do corrente mês encera o prazo de filiação partidária daqueles que pretendem ser candidato nas eleições do próximo ano, seja a candidatura para Prefeito, Vice-prefeito e Vereador. 

       Knop em nome da Executiva do Partido esteve em Concórdia dando as boas vindas aos Vereadores Albiero e Zanella (ex PP), logicamente a outras lideranças que estão ingressando ao Partido. 

        O PPS vive  um belo momento em Santa Catarina, apesar de que existe há muito tempo em nosso Estado e no País, sendo estava de certa forma engessada em virtude da dificuldade de locomoção, porém, com o ingresso do deputado Fernando Coruja  Augustini/presidente estadual, outros políticos deram nova injeção de animo que vem resultando em várias adesões. Na última eleição, o PPS eleição anterior elegeu 01 prefeito, 07 vice-prefeitos e 41 vereadores; hoje estão com 10 prefeitos, 23 vice-prefeitos e cerca de 160 vereadores em território catarinense.

       Um fator da pujança do PPS é em decorrência de estar ocupando pouco espaço administrativo, razão pelo qual não tem grandes desgastes que os partidos tradicionais enfrentam.

       Acredita Knop, que 80% do PDT DE Santa Catarina entrou no PPS, inclusive receberam inúmeras filiações principalmente do PP, os quais analisam o quadro partidário, pois o Partido Popular Social oferece uma legenda sem desgaste e conseqüentemente as pessoas ficam animadas para militarem nesta sigla política.

        A sugestão do PPS é que as coligações pudessem se dar no campo da esquerda, no entanto, cada Diretório Municipal tem plena autonomia para a optar a melhor para si. Abreviando, se não houver a possibilidade de coligar com os partidos de esquerda, poderá fazer com os partidos mais conservadores, sem objeção nenhuma da Direção Estadual.

        Para Roque de Simas/prefeito de Ipira e coordenador regional de sua sigla partidária, recentemente se filiou do PPS, enalteceu a importância de seu partido crescer também em Concórdia. Para ele, o crescimento do PPS na sua região é expressivo, pois formaram a Comissão Provisória em Presidente Castelo Branco, fortaleceram o partido em Piratuba e Alto Bela Vista. 

        Em Ipira, o PPS teve a formação de sua Comissão Provisória no dia 04 de julho do corrente ano, e de lá para cá conseguiram filiar mais de 150 cidadãos, com a meta de atingir ainda corrente mês um total de 200 adesões. Também está sendo feito um trabalho forte em Capinzal e Zortéa, o que dá mais força a nível regional, o que poderá eleger deputados para defenderem os municípios desta vasta região, pois partido forte se faz quantidade e qualidade.

          

       

              

Anterior

PPS de Concórdia filia dois Vereadores

Próximo

Luís Soares

Deixe seu comentário