logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal: transmissão das sessões e certa pressão para tanto

Vereadores além da Internet já implantada, também sugerem a transmissão ao vivo das sessões através do rádio, no entanto, as emissoras devem estar fazendo certa 'pressão' para quem sabe ambas ganharem a licitação, já que deixaram de comparecer às reuniões.

Único meio de comunicação e imprensa que vem registrando as reuniões é O TEMPO - um jornal de fato, que sequer tem contrato com a Mesa Diretora.

A sessão ordinária do Poder Legislativo de Capinzal (SC), terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, quando do Expediente dos Parlamentares, fizeram a seguinte Indicação:  

- Vereador e 2º secretário Bruno Michel Favero (SD) e Vereador de Capinzal (SC), Kelvis Borges (PP), também assinada pelos demais: Carlos Adriano Zocoli (PSDB), Vice-presidente, Alcedir Afonso Coronetti (PMDB), vereador e Presidente, Gilmar Junior da Silveira (Neguinho / PSD), vereador e 1º secretário Lucas Antonio Dorini (PMDB), Rafael Edgar Tonial (PSB), Renato Marcelo. Markus (PR), Valmor de Vargas (PPS) - Sugeriram a contração de emissora de rádio local para fazer TRANSMISSÃO DO ÁUDIO DAS SESSÕES PLENÁRIAS da Câmara de Vereadores. JUSTIFICATIVA: Trata-se de indicação visando a transmissão do áudio das Sessões Plenárias da casa Legislativa, onde além da informação dos trabalhos realizados, os munícipes poderão acompanhar a atuação dos Vereadores. Acolhendo esta indicação, os Vereadores têm a convicção que a transmissão das sessões será mais uma das medidas para a aproximação da população com o Legislativo, haja vista que já dispõem da transmissão das reuniões via Internet. Ao implantar a transmissão via rádio das sessões pretendem atingir outra parcela da população, por motivos diversos, não acompanha as transmissões via Internet. Cabe registrar que será necessária a ALTERAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DESTA CASA, devido ao horário das 19h das sessões, sendo que as emissoras de rádio têm a obrigação legal de transmitirem a "VOZ DO BRASIL" das 19 às 20h. da mesma forma a contratação das emissoras deverá ser precedido da realização necessária de certame licitatório. 

ATENÇÃO - Seria bom ouvir a população quanto a mais essa pretensão, pois se fosse tão relevante assim, a "Voz do Brasil" teria a maior audiência, no entanto, é um programa jornalístico dos melhores há muito tempo, porém, é obrigatório a transmissão pelas emissoras de rádio, sendo que muitos meios de comunicação são contra essa exigência (para alguns teriam tirado do ar, mas são impossibilitados, devido as emissoras serem uma concessão). O que mais vai servir à população é os representantes legislar bem, fiscalizar a aplicação do dinheiro público e acompanhar as necessidades e problemas do povo e de nossa terra, sendo isto a maior informação que faz a diferença. Depois das 20h, logo após a Voz do Brasil, tem jornal, novela e outras programações mais. Será que as emissoras de rádios irão conseguir atrair aos cidadãos para ficarem atentos as transmissões ao vivo? Lembrando também de que muitos gostam de ouvir músicas seja qual for a rádio, ainda a televisão e Internet são grandes opções de passatempo e entretenimento.

OBS: As emissoras só podem estar fazendo pressão para que ambas "ganhem" a licitação, já que há duas semanas ou mias, deixaram de marcar presença nas sessões, ou seja, uma poderá transmitir as reuniões e outra ler o resumo, já no ano seguinte, talvez podem invertem os papeis como acontece na cidade coirmã.   

 

Sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal Anterior

Sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal

Deputado Ribeiro visita Capinzal e recebe reinvindicações Próximo

Deputado Ribeiro visita Capinzal e recebe reinvindicações

Deixe seu comentário