logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal: SESSÃO ORDINÁRIA VIRTUAL

  • Texto jornalístico Aldo Azevedo / jornalista - Indicações se resumem na infraestrutura pública / Pedido de informação referente às contas bancárias

Indicações se resumem na infraestrutura pública / Pedido de informação referente às contas bancárias

A sessão ordinária virtual de terça-feira, 22 de setembro, presidida por Renato Marcelo Markus (PDT), ocorreu com a discussão, aprovação e assinatura da Ata nº3.067, de 2020, referente à Sessão Ordinária Virtual do dia 15/9/2020. Em seguida feita a leitura dos ofícios expedidos e recebidos. 

Deu entrada na Casa e seguiu para leitura:

- Projeto de Lei nº 21, de 2020, autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 102 mil, no orçamento da Prefeitura de Capinzal, para cobertura de investimentos com ações desenvolvidas pelo Consórcio Intermunicipal Catarinense - CIMCATARINA ao Município de Capinzal;

- Projeto de Lei nº 22, de 2020, autoriza o Município a perfurar poços artesianos nas comunidades de Linha Lauro Müller e Linha Mendes, também conceder o uso dos mesmos às associações das respectivas comunidades.

- Substitutivo ao Projeto de Lei nº 20, de 2020, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.025.000,00, no Orçamento do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto de Capinzal e Ouro - SIMAE, visando adequar os valores constantes no orçamento vigente, para viabilizar o desenvolvimento das atividades inerentes às referidas ações, constantes do orçamento do presente exercício, da referida autarquia.

Expediente dos Vereadores com Indicações e Pedido de Informação ao Executivo Municipal:

- Lucas Antonio Dorini (MDB): Para que seja colocada iluminação em Led na Avenida Cipriano R. de Almeida Sobrinho, no Loteamento Parizzotto, cidade alta. Justificativa: Visa proporcionar satisfação para a população principalmente para as famílias que residem na referida Rua, oferecendo mais segurança com a melhor luminosidade no período da noite. A ação solicitada vem de encontro à necessidade e reivindicações de muitas famílias que trabalham em horário noturno e sentem-se inseguras com a baixa luminosidade.

- Valmor de Vargas, 2º secretário da mesa diretora (PSDB): Que seja instalado redutor de velocidade na Avenida José Leonardo Santos, na Vila 7 de Julho, nas proximidades da Mecânica Vimecar. Justificativa: Visa oferecer condições seguras para a trafegabilidade pela referida Avenida, visto que a Rua é um dos acessos que liga o centro à Cidade Alta e a movimentação de veículos é intensa, fortalecendo ainda mais a necessidade de um redutor para assegurar a integridade física das pessoas.

- Valmor de Vargas: Sugere a instalação de um abrigo de passageiros (guarita) nas proximidades da Igreja da Vila Anchieta, interior de Capinzal. Justificativa: Objetiva atender à necessidade das famílias dessa comunidade oferecendo condições e proteção para as pessoas enquanto aguardam transporte coletivo, seja pra alunos quanto para trabalhadores, que hoje ficam expostas as intempéries do tempo. A ação é uma reivindicação da comunidade que aguarda soluções urgentes.

- Kelvis Borges (PP): Para que seja instalada placa de identificação com nome da Rua João D"Agnoluzo, no Loteamento Arco-íris. Justificativa: Visa proporcionar informação importante a toda à comunidade, principalmente para localização, entrega de documentação pelo Correios, Deliverys e demais necessidades que acarretem na informação sobre o endereço residencial.

- Rafael Edgar Tonial, 1º secretário da mesa diretora (PP): Que seja realizada a pavimentação asfáltica na Rua João Tonini, no loteamento Colina, na Cidade Alta. Justificativa: Devido a grande preocupação da população do Loteamento Colina com relação à precariedade da Rua João Tonini, visto que a mesma não possui passeio e é a única via de acesso ao Loteamento. Também é uma questão de segurança, com a pavimentação asfáltica vai ser possível proporcionar aos moradores maior satisfação e tranquilidade para com seus familiares, filhos que diariamente circulam pela referida Rua para se deslocarem ao trabalho e para a escola.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 39/2020, de autoria de Renato Marcelo Markus (PDT), ao Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente sejam prestadas informações referentes às contas bancárias do Executivo de Capinzal, nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal de Capinzal, na forma que se pede: 1 - Cópia dos saldos das contas da Prefeitura no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal de Capinzal? 2 - Cópia dos saldos dos fundos Municipais existente da Prefeitura com denominação da conta, no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal de Capinzal? De tudo requer a efetiva comprovação documental das informações prestadas. Justificativa: Esse pedido de informação se justifica visando à obtenção de conhecimento para esse Vereador com condão de prestar possíveis esclarecimentos à população, que lhes questionam quanto à movimentação financeira de nosso Município.

Quanto a Palavra Livre, nada temos, por se tratar de uma sessão virtual gravada a partir e arquivada na Câmara Municipal, não possibilitando informação e conhecimento a coletividade.

Convocação dos Vereadores para Sessão Plenária, no dia 6 de outubro de 2020, às 18h30min.

Texto jornalístico

Aldo Azevedo / jornalista


SARETTA ENALTECE OS 35 ANOS DO CURSO DE DIREITO DA UNOESC JOAÇABA Anterior

SARETTA ENALTECE OS 35 ANOS DO CURSO DE DIREITO DA UNOESC JOAÇABA

Dia do GaúchoFort Atacadista Chapecó homenageia a cultura nativista Próximo

Dia do GaúchoFort Atacadista Chapecó homenageia a cultura nativista

Deixe seu comentário