logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

  • Aldo Azevedo / jornalista - Foto legenda: Vereadores e representantes do Arabutã Futebol Clube.

Vereadores de Capinzal apresentam moções de aplauso e Valmor solicita da Prefeitura reparos nos passeios públicos


A Moção de Aplauso nº21/2022 à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis, é de autoria do vereador e 1º secretário da mesa diretora, Jairo Luiz Hoffmann, a qual foi aprovado na sessão de terça-feira, 06 de dezembro.

Deve-se pelos seus 50 (cinquenta anos) de serviços prestados em favor da nossa comunidade. É um reconhecimento de extrema importância, visto o quanto a CDL faz por Capinzal, Ouro e Lacerdópolis.

HISTÓRICO - A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis comemora na terça-feira, dia 22/11, cinquenta anos de fundação. Com 585 associados ativos, em todos os segmentos econômicos, se constitui na maior entidade representativa do município e uma das maiores da região.

Uma entidade sólida, que cresce a cada dia, que se preocupa em atender os anseios dos

associados e da população em geral, fortalece a nossa região, que fomenta o emprego e renda e que é referência em todo Estado e, porque não, no país.

A entidade possui sede-própria no Centro Comercial Anibal Ferro onde são realizadas as

reuniões da diretoria, definido o planejamento estratégico e colocadas em práticas às ações.

Entre os principais produtos e serviços disponíveis aos associados destacam-se: as consultas ao SPC e Serasa, emissão de certificados digitais e o convênio CDL MultiBenefícios. A CDL também promove palestras, seminários e outros eventos de atualização aos associados e desenvolve as campanhas de venda.

Aqui todos têm conhecimento sobre a sua força e relevância. Uma homenagem justa a quem faz tanto pelo nosso município. Nossos sinceros reconhecimentos.

Vereadores que subscrevem: Alexsandro Thomaz de Vargas, Almir João Gotardo, Dalva Luiza Dalcortivo, Enio José Paggi, Rafael Edgar Tonial, Tiago de Oliveira Luz e Valmor de Vargas.

Moção de Aplauso nº22/2022 ao Arabutã Futebol Clube, de autoria de Jairo Luiz Hoffmann, pelos 78 anos de fundação da agremiação.

História - O Arabutã é um dos mais tradicionais clubes do futebol regional e também do Estado de Santa Catarina. Foi fundado quando Capinzal ainda era Distrito de Campos Novos.

Ao longo dessas quase oito décadas de atividades, o clube competiu e conquistou diversos títulos de expressão, entre eles, o Estadual de Amadores de 1993/94.


Na década de 90, a equipe contou inclusive com o comando do técnico Antonio Nunes, o Lico, ex-jogador do Flamengo (RJ). Ele chegou treinar uma escolinha com mais de 100 atletas.

Atualmente, sob o comando do presidente Felipe Miquelotto, a nova diretoria promove uma reestruturação em todos os sentidos. Além da manutenção do patrimônio e da reativação da equipe master, os novos dirigentes planejam gradativamente o retorno do time as competições regionais e a retomada das escolinhas. Nossos sinceros reconhecimentos.

De autoria: Jairo Luiz Hoffmann e subscrevem: Alexsandro Thomaz de Vargas, Almir João Gotardo, Dalva Luiza Dalcortivo, Rafael Edgar Tonial, Tiago de Oliveira Luz, Valmor de Vargas e Enio José Paggi.


Valmor de Vargas foi o único inscrito para usar do Expediente do Vereador, apresentando à Prefeitura Indicação nº291/2022, solicitando reparos nos passeios públicos no centro da cidade. Para que seja substituída todas a lajotas quebradas.

Justificativa: É uma medida que vai proporciona tranquilidade e satisfação aos pedestres e moradores das imediações. Lembrando que é um direito de todo cidadão transitar em vias públicas com segurança, e cabem à administração o dever e obrigação de oferecer e zelar por essa segurança.

Aldo Azevedo / jornalista




Firmada parceria para facilitar compreensão de decretos estaduais Anterior

Firmada parceria para facilitar compreensão de decretos estaduais

Congresso na Assembleia Legislativa destaca importância dos vereadores Próximo

Congresso na Assembleia Legislativa destaca importância dos vereadores

Deixe seu comentário