logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

  • - Carlos Albertos Santos (Caleco) compareceu na sessão, sendo ele ex-prefeito, o qual tinha como vice-prefeito Ary A. Hachmann. Caleco é filho do ex-prefeito por dois mandatos, Silvio Santos.

Aprovado Projeto do Executivo de migração dos cargos de professores de música e Informática, também teve Vereadores de oposição que reconhecem e valorizam o atual Governo Municipal

A sessão plenária ordinária realizada na terça-feira, 06 de Dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, presidida por Enio José Paggi (DEM).

Aprovada e assinada a Ata nº 2.889, de 2016, referente à Sessão Plenária do dia 29/11/2016. Leitura dos ofícios expedidos e recebidos. Leitura do ofício recebido do Poder Executivo encaminhando Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 12, de 2016.

DEU ENTRADA NA CASA: 1) Projeto de Lei Complementar nº 13, de 2016, que altera a Data Base para a Revisão Geral Anual da Remuneração dos Servidores e dos Agentes Políticos do Município de Capinzal, que será realizada no mês de março. O Projeto foi encaminhado as Comissões competentes para análise e Pareceres.

APROVADO: 1) Projeto de Lei Complementar nº 12, de 2016, que dispõe sobre a migração dos cargos de Professor de Música e Professor de Informática para Lei Complementar no 45/2000 para aqueles que concluírem o curso de Licenciatura. 2) Projeto de Lei nº 24, de 2016, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 15 mil, no orçamento da Prefeitura Municipal de Capinzal, para cobertura de despesas com a manutenção do Convênio, celebrado entre o Município de Capinzal e a Secretaria de Estado da Segurança Pública. 2) Projeto de Lei Legislativo nº 13, de 2016, de autoria do Vereador Alcidir Afonso Coronetti, que denomina e altera Vias Públicas no Loteamento Outeiro do Sol neste Município.

Fez uso da TRIBUNA o prefeito Andevir Isganzella, o qual explanou as ações realizadas durante a administração municipal 2013-2016. O vereador Valdelir Francisco de Souza (PMDB / Jegue), falou sobre os feitos, das ações e serviços do atual Governo Municipal, sendo que vem fechando o mandato com chave de ouro. Quanto a Coronetti, disse que foram eleitos para cobrar ações e serviços do Prefeito e da Prefeitura em si, comentando que o Chefe do Executivo fez o que estava no seu alcance. Coronetti pretende continuar fazendo as cobrança também ao futuro Governo, isto da mesma maneira que vem fazendo. 

Expediente dos Vereadores / Indicações ao Poder Executivo:

- Antonio Carlos Mantovani (PMDB): Solicitou a colocação de uma faixa elevada na Rua Santo Domenico Calza, próximo ao campo do Ipiranga, no Loteamento Parizzotto.

- Enio José Paggi: Que seja cedido um espaço para realização das reuniões/encontros do Lions Clube.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO ao Poder Executivo: Carlos Adriano Zocoli (PSDB): Solicitou informações sobre o Projeto de Lei Complementar nº 11/2016, que concede desconto sobre a Planta Genérica de Valores para cobrança do IPTU. Moção de Apoio: o Poder Legislativo rendeu homenagem em face à Associação Chapecoense de Futebol. A Moção foi aprovada por unanimidade.

Na Palavra Livre alguns vereadores se manifestaram em reconhecimento ao atual Governo Municipal, outros elogiaram e teve os que fizeram algumas cobranças.

Convocação dos Vereadores para a Sessão Plenária no dia 13 de dezembro de 2016, às 19 horas, sendo no mesmo dia da diplomação dos candidatos eleitos, porém, às 19h30min.

 

 

 

 

Peninha solicita isenção de imposto para cadeiras de rodas Anterior

Peninha solicita isenção de imposto para cadeiras de rodas

Maldaner se reúne com o ministro da Saúde, Ricardo Barros Próximo

Maldaner se reúne com o ministro da Saúde, Ricardo Barros

Deixe seu comentário