logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

Indicação do Vereador Rafael faz com que a Prefeitura viabilize profissional de enfermagem para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e dá outras sugestões.

A sessão plenária ordinária do Poder Legislativo de Capinzal (SC) ocorreu na terça-feira, 14 de Março, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e plenário Edgar Lancini, presidida por Gilmar Junior da Silveira (Neguinho / PSD).

Aprovada e assinada a Ata nº 2.900, de 2017, referente à Sessão Plenária do dia 7/3/2017. Leitura dos ofícios expedidos e recebidos. Leitura do Demonstrativo Financeiro da Câmara referente ao mês de fevereiro de 2017.

Deu entrada na Casa e lido na Sessão: 1) Projeto de Lei nº 004, de 2017, que concede a revisão geral anual aos servidores públicos municipais do Município de Capinzal. 2) Projeto de Lei Legislativo nº 004, de 2017, de autoria da Mesa Diretora, que concede revisão geral anual aos Servidores constantes do quadro Geral do Plano de Cargos e Salários e Função Gratificada do Poder Legislativo de Capinzal. OBS: Os Projetos foram encaminhados as Comissões competentes para análise e Pareceres.

Aprovado: Requerimento proposto pelo presidente vereador Gilmar Junior da Silveira, solicitando a realização de Sessões Plenárias Itinerantes da Câmara Municipal no decorrer do ano de 2017.

Expediente dos Vereadores: Indicações ao Poder Executivo: 

- Carlos Adriano Zocoli (PSDB): Solicitou as seguintes providências: implantação de lombadas Físicas na Rua Nelci Andreoni, no Loteamento Jardim da Serra; melhorias necessárias e adequação na escadaria Ludovico Maestri, instalando lixeiras, corrimões, ajuste na localização da Guarita e limpeza geral no local; implantação de faixa elevada na Rua Presidente Nereu Ramos, defronte a empresa Planitis Informática e pavimentação da Rua Frei Constantino J. Gosso, no Loteamento Jardim da Serra.

- Valmor de Vargas (PPS): Que seja substitua as lâmpadas queimadas fazendo uma revisão a partir do final da Rua Ernesto Hachamann, sentido a comunidade da Vila Anchieta e Ricardópolis.

- Kelvis Borges (PP): Solicitou que o Transporte Coletivo Urbano passe pelo menos uma vez por semana na Rua Francisco Helt.

- Rafael Edgar Tonial (PSB): Que a forma de repasse do convênio com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde ao invés do município fornecer um (a) profissional de enfermagem, que seja repassado os valores para que a própria Rede Feminina efetue a contratação do (a) citado profissional. O objetivo é a continuidade dos serviços, sem paralisação no atendimento da Rede Feminina, tendo em vista que podem ocorrer atrasos (Processos Seletivos do Município) na chamada destes profissionais na contratação.   

- Gilmar Junior da Silveira (Neguinho / PSD): Solicitou as seguintes a instalação de um Abrigo de Passageiros (guarita) na Avenida José Leonardo Santos, Vila 7 de Julho, próximo ao trevo, em frente a Auto Chapeação Broetto; que seja ajustado o Guard Rail no Acesso Cidade Alta, próximo a Creche "Primeiro Passos" e realizado um estudo de viabilidade para possibilitar a instalação de um redutor de velocidade na Rua Aquiles D´Agnoluzzo, Loteamento Universitário.

- Vice-presidente, Alcedir Afonso Coronetti (PMDB): Que seja construída uma Guarita próxima a Creche Municipal no Loteamento Santa Maria, visando abrigar alunos da rede de ensino que utilizam o transporte para as escolas, Belisário Pena e Viver e Conhecer.

- Renato Marcelo. Markus (PR): Solicitou a construção de uma cobertura no corredor de acesso e parte da calçada pública junto a Escola Belisário Pena e a construção de uma faixa elevada na Rua Ernesto Hachmann, defronte a Creche "Pinguinho de Gente" (extensão).

 

Rafael Tonial se solidariza com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e assim que estava elaborando a indicação deve ter chegado ao conhecimento do Poder Público, consequentemente, uma profissional

Saretta pede poços artesianos e melhorias no sistema de abastecimento Anterior

Saretta pede poços artesianos e melhorias no sistema de abastecimento

Prefeitura de Zortéa faz ajuste administrativo, devido muitos setores não ter nenhum funcionário Próximo

Prefeitura de Zortéa faz ajuste administrativo, devido muitos setores não ter nenhum funcionário

Deixe seu comentário