logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

Apesar do Executivo estar contendo gastos no início de Governo, Legislativo economiza e de maneira inédita em três meses de trabalho passa a Prefeitura R$ 350 mil a serem investidos na saúde, para que seja garantido atendimento, remédios e outros mais

A sessão plenária ordinária do Poder Legislativo de Capinzal (SC) ocorreu na terça-feira, 28 de Março, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e plenário Edgar Lancini, presidida por Gilmar Junior da Silveira (Neguinho / PSD).

Discussão, aprovação e assinatura da Ata nº 2.902, de 2017, referente à Sessão Plenária do dia 21/3/2017 e Ata nº 2.903, de 2017, referente à Sessão Extraordinária do dia 24/3/2017. Leitura dos ofícios expedidos e recebidos.

Deu entrada na Casa e segue para leitura: 1) Projeto de Lei nº 006, de 2017, que altera o art. 2º da Lei nº 3.237, de 23 de março de 2017, que autoriza o município de Capinzal a efetuar despesas com a Associação dos Acadêmicos de Capinzal (ACAP). 2) Projeto de Decreto Legislativo nº 003, de 2017, de autoria do vereador Gilmar Junior da Silveira, que concede o Título de Cidadão Honorário de Capinzal ao Sr. João Silva de Andrade.

Discussão e Votação: Projeto de Lei Legislativo nº 02, de 2017, de autoria do vereador Rafael Edgar Tonial (PSB), que isenta as taxas de inscrição em concursos públicos e processos seletivos aos eleitores convocados e nomeados para servirem à Justiça Eleitoral por ocasião dos pleitos, e da outras providencias, com a Emenda Modificativa nº 001, de 2017, que altera o art. 1º "caput" e acrescenta os parágrafos 7º, 8º e 9º na redação do art. 1º.

Expediente dos Vereadores / Indicações e Pedido de Informação:

- Vereador e 2º secretário BRUNO MICHEL FAVERO (SD): Que determine as melhorias necessárias na estrada de acesso as localidades de Vila Anchieta e Ricarópolis.

- Vice-presidente, ALCEDIR AFONSO CORONETTI (PMDB): Que seja regularizada as ruas da localidade de Vista Alegre, para que seja possível dar o nome das vias públicas com a devida numeração correta das edificações, para posteriormente quando for realizada a pavimentação asfáltica a situação já estará formalizada. Que seja instalada cinco luminárias na estrada que dá acesso a localidade de Alto Residência, próximo a casa do Sr. José Carlos Bressan.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO de ADRIANO ZOCOLI - Que o Prefeito informe a situação financeira da folha de pagamento do Município, com data base em 31/03/2017 (valor da folha individualizada por secretaria, horas extras pagas, valor das funções gratificadas, percentual do impacto das horas extras e funções gratificadas sobrea a folha).

O que chamou a atenção foi na PALAVRA LIVRE, quando o presidente da casa legislativa (Neguinho), usou da Tribuna Popular para comunicação num pedido seu e em consenso com os demais vereadores foi passado R$ 350 mil para o Poder Executivo visando ter médicos e medicamentos nos postos de saúde, colocando como prioridade número um.  Na manhã de terça-feira (28) o Presidente da Mesa Diretora passou dos cofres do legislativo para os cofres do Poder Executivo tal importância, fruto de muita economia achando necessário e viável devolver esse dinheiro a Prefeitura para fazer bom uso em proveito dos capinzalenses. 

PCdoB DE CAPINZAL OURO E CONCÓRDIA PARTICIPA DE SEMINÁRIO Anterior

PCdoB DE CAPINZAL OURO E CONCÓRDIA PARTICIPA DE SEMINÁRIO

PT EM AÇÃO Próximo

PT EM AÇÃO

Deixe seu comentário