logo RCN

Poder Legislativo de Capinzal

Pode estar sendo jogado o povo contra os Vereadores, segundo alguns parlamentares

Na Ordem do Dia da sessão plenária ordinária, terça-feira, 18 de fevereiro, presida por Renato Marcelo Markus (PL), foi discutida, aprovada e assinada a Ata nº 3.034, de 2020, referente à Sessão Plenária 4/2/2020.

Na leitura dos ofícios expedidos e recebidos, deu entrada na Casa Legislativa um sugerindo emendas na Lei Orgânica de Capinzal, o que levou alguns Vereadores a se manifestar na Palavra Livre, o que pode ser visto nos links https://youtu.be/DQTPwTB__XU e https://youtu.be/9UeyBO7CJWU  

Deu entrada na Casa e seguiu para leitura Emenda Modificativa nº 1, de 2020, de autoria da CCJ, ao Projeto de Lei Legislativo nº 1, de 2020, de autoria dos Vereadores Rafael Edgar Tonial e Kelvis Borges, que institui a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher, no Município de Capinzal.

 Expediente dos Vereadores / Indicações ao Poder Executivo local:

- Kelvis Borges (PP): Para que seja realizada instalação de lixeiras comunitárias no Loteamento Residencial Parque Outeiro do Sol, Cidade Alta.

- Kelvis Borges: Que seja canalizada com tubulação as águas pluviais da Rua Angelo Olivo juntando com a Rua Carmelo Zocoli.

- Kelvis Borges: Sugere roçada na área de Utilidade Pública do Loteamento Jacob Dorini.

- Lucas Antonio Dorini (MDB): Solicita a viabilidade na criação de um fundo de reaparelhamento da educação com os recursos excedentes na arrecadação dos concursos e processos seletivos do Município de Capinzal. Visa oferecer condições financeiras para a secretaria da Educação com objetivo de suprir as necessidades de investimento na Educação, focando o desenvolvimento da cidadania e inovações das ferramentas indispensáveis para se promover uma educação com qualidade.

- 2º secretário da mesa diretora Valmor de Vargas (PPS): Que seja realizada demarcação de solo com vaga de estacionamento para pessoa idosa, na Rua XV de Novembro, próximo ao Banco do Brasil.

Na Palavra Livre foram abordados vários assuntos, mas, o que mais foi falado, é na questão que podem estar jogando os Vereadores contra o povo, com várias justificativas que pode não condizer com a realidade. Para quem conhece o trabalho do Legislativo, deve valorizar, porém, quem desconhece acaba entrando na conversa paralela e pode acabar fazendo julgamento errado. Capinzal ao certo, poderia ter 11 Vereadores e não 9, mas, uns e outros sugerem 5, o que foge da lei vigente. Então, se o Vereador não pode receber pelos serviços prestados, levantou-se que também devem rever os vencimentos de outros agentes públicos, a exemplo de prefeito e vice, secretários, diretores e de outros mais.

O Presidente convocou os Vereadores para Sessão Plenária Ordinária, no dia 26 de fevereiro, às 18h30, na quarta-feira, devido ao ferido de terça-feira. Para ver a sessão por inteiro acesse https://www.facebook.com/jornalotempoo/videos/2259713084331707/

Aldo Azevedo / jornalista de formação

Reportagem jornalística

 

Dia histórico: Entregue a nova ala no Hospital Regional do Oeste Anterior

Dia histórico: Entregue a nova ala no Hospital Regional do Oeste

Coocam realiza Dia de Campo na Filial de Barracão Próximo

Coocam realiza Dia de Campo na Filial de Barracão

Deixe seu comentário