logo RCN

Poder Legislativo Capinzalense

De maneira inteligente a considerada oposição assume a presidência do Poder Legislativo Capinzalense

No dia 1º de janeiro de 2007, o Vereador e Presidente da Mesa Diretora biênio 2007 / 2008, Rogério Biazotto (PDT), juntamente com Enio José Paggi (PFL) e Aldair Brandão ? o Penteado (PPS) compareceram a Câmara Municipal para procederem à formalidade de posse.

A chapa da situação ao Governo Municipal encabeçada por Moacir Zanluca não pode concorrer a Mesa Diretora, em virtude de suspensão do registro do PMDB via judicial, conseqüentemente a chapa da considerada oposição apresentada em tempo hábil atendeu a exigência da Lei Legislativa.

A Situação deixou escapar a oportunidade de presidir a Câmara Municipal por dois biênios, então a considerada oposição tendo conhecimento da Lei foi à luta e conseguiu chegar à presidência com a seguinte composição da Mesa Diretora: Rogério Biazotto ? Presidente, Nilva Thomazoni ? Vice-Presidente, Enio José Paggi ? 1º Secretário e Aldair Brandão ? 2º Secretário. Demais edis: Sérgio Helt, Moacir Zanluca, Itacir Massocato, João Silva De Andrade e Senair Bressan, todos do PMDB.

A Mesa Diretora deve ser composta por Vereadores de mais de uma sigla partidária, portanto, se deu bem a considerada Oposição que mesmo com quatro Vereadores contra a maioria (cinco) conseguiu a vitória planejada, já que tinha convicção naquilo pleiteado.  

 

Paggi, Biazotto, Nilva e Penteado: essa é a nova composição

da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Capinzal p/ o biênio 2007 / 2008.

 

Anterior

A PEDIDO

Próximo

Prefeitura de Ouro

Deixe seu comentário