logo RCN

Peninha assina o Pacto Escoteiro

Pacto Escoteiro

 

                O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) assinou o Pacto Escoteiro nesta terça-feira (10) e aderiu de forma oficial ao movimento no país. O documento foi apresentado pelo analista jurídico da União dos Escoteiros do Brasil (EUB), Daniel Hackbart, que parabenizou o parlamentar pela forte atuação em defesa da classe. “Peninha tem sido um grande parceiro desde o início desta legislatura, articulando agendas no Ministério da Educação e, dessa forma, possibilitando-nos mais interação com o Poder Executivo”, disse ele. Com a assinatura, Rogério Peninha Mendonça passa a integrar a União Parlamentar Escoteira.

                O Pacto Escoteiro foi lançado em setembro de 2012, como uma ferramenta de aproximação entre os grupos escoteiros e as principais lideranças políticas de todo o país. Por meio dele, o segmento busca uma aproximação maior com o governo federal, no intuito de ser reconhecido pelos valores que tem. O Escotismo fundamenta-se em um programa educacional próprio, que utiliza a participação em atividades atraentes e variadas para garantir valores que norteiam crianças e adolescentes de todo o mundo. Atualmente, há mais de 30 milhões de integrantes distribuídos em 216 países - no Brasil, há cerca de 80 mil.

                “Num mundo em que a falta de ética começa a virar regra, os valores do escotismo se tornam mais do que essenciais. É preciso mostrar aos nossos jovens as virtudes da honra, do trabalho em equipe e da vida ao ar livre”, destacou Peninha, em alusão às bases que solidificam o Movimento Escoteiro. Signatário do Pacto, o deputado se compromete a seguir seis premissas:

1. Manter postura e conduta ética;
2. Fortalecer a Educação Não Formal;
3. Apoiar o jovem na tomada de decisão;
4. Apoiar politicamente demandas e projetos escoteiros;
5. Auxiliar na inserção em conselhos de governança;
6. Colaborar com a divulgação do Movimento Escoteiro.

 

Audiência Pública vai debater fiscalização nas plantações de cebola Anterior

Audiência Pública vai debater fiscalização nas plantações de cebola

?Recursos do pré-sal para saúde e educação serão legado para o País?, afirma Saretta Próximo

?Recursos do pré-sal para saúde e educação serão legado para o País?, afirma Saretta

Deixe seu comentário