logo RCN

Pacheco apresenta ações do governo em reunião na ACIC

Empresários ouviram do chefe do Executivo as principais obras e investimentos que prometem acelerar o crescimento econômico de Concórdia

O prefeito Rogério Pacheco esteve na Associação Empresarial de Concórdia - ACIC, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wagner Simioni, e do secretário de Finanças, Enori Bolsi, apresentando as ações e obras do governo que impactam no crescimento da economia da cidade. O encontro aconteceu na sede da ACIC, nesta quinta-feira, 27 de junho.

O chefe do Executivo iniciou seu pronunciamento agradecendo a oportunidade de mostrar o trabalho da Administração Municipal para empresários de importantes setores da nossa economia. Pacheco citou os valores investidos tanto na Educação, quanto na Saúde, com índices bem superiores ao determinado por lei, que foram gastos do orçamento ainda no ano passado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wagner Simioni, fez uma apresentação elencando diversas obras da atual Gestão, começando pela nova área industrial, que contará com terrenos de metragem superior aos atuais. Também das pavimentações rurais e das importantes vias de ligação, Como a rua Padre Franciscanos que já está pronta, e a Catharina Mafessoni, que em breve será licitada. Outros grandes projetos são a revitalização do calçadão do centro da cidade, a duplicação da rua Tancredo Neves e a implantação da terceira faixa na rua Senador Atílio Fontana.

O secretário falou um pouco das ações como as adequações no plano diretor da cidade, mudando o zoneamento de algumas áreas, para atender as demandas de mercado, além da aprovação da Lei do Horário Livre para o Comércio. Também comentou sobre o trabalho da pasta no incentivo às empresas, como a oferta de horas máquinas, que teve aumento de mais de 350% em comparação à 2016. Além disso, a instalação da Sala do Empreendedor e o serviço da JUCESC na prefeitura, que facilitou o atendimento aos empresários da cidade.

O prefeito encerrou a apresentação com alguns números do orçamento do município, mostrando que tem feito uma gestão pública com responsabilidade, cumprindo com os compromissos e quitando financiamentos, podendo assim aumentar a capacidade de endividamento, além de aplicar recursos próprios em obras importantes, por conta da economia que foi realizada desde o início do governo, principalmente com os cortes nos cargos comissionados. Na oportunidade os empresários também puderam fazer questionamentos e apresentarem sugestões ao poder Executivo.

Lana Correa Pinheiro  
Jornalista - ASCOM

 

Maternidades poderão ser obrigadas a terem bancos de leite em suas instalações Anterior

Maternidades poderão ser obrigadas a terem bancos de leite em suas instalações

CE aprova regras para valorizar profissionais da educação básica pública Próximo

CE aprova regras para valorizar profissionais da educação básica pública

Deixe seu comentário