logo RCN

NOVO CÓDIGO DO TRANSPORTE PÚBLICO INTERMUNICIPAL

  • Guto Kuerten / Assessor de Imprensa - Deputado Bruno Souza / Assembleia Legislativa - Deputado Bruno Souza (Novo).

O sistema de concessão do transporte intermunicipal concentra o mercado para poucas empresas e reduz o incentivo para o aumento de qualidade de serviço e baixa de preços. Em Santa Catarina, esse sistema - e os problemas que ele traz - podem estar com os dias contados. Foi protocolado pelo deputado Bruno Souza (Novo) projeto de lei que começa pela troca desse modelo jurássico de 'concessão' para 'autorização', e apresenta um novo código do transporte público intermunicipal para os catarinenses.  

No novo modelo, além de não ter limite de empresas prestando o serviço, quem decide as linhas são as próprias transportadoras. As empresas vão passar a responder às demandas dos consumidores. O projeto de lei também garante liberdade de preços e livre entrada e saída de concorrentes para manter apenas o poder de fiscalização do estado. Também impõe medidas para evitar que haja abusos regulatórios por parte dos fiscais.

Para o deputado Bruno, além de trazer qualidade e preços baixos o novo modelo aposta nas duas soluções: liberdade e concorrência. "O povo já está cansado da ineficiência do 'modelo de negócios' estatal, e com o projeto, Santa Catarina poderá começar a sair do atoleiro de atraso estatal rumo a um livre mercado de mobilidade", afirma Bruno.

Guto Kuerten / Assessor de Imprensa - Deputado Bruno Souza / Assembleia Legislativa


Saretta pede isenção de impostos dos CEDUPs agrícolas Anterior

Saretta pede isenção de impostos dos CEDUPs agrícolas

Diante do aumento da crise política, Ada cobra responsabilidade do Estado com a Saúde Próximo

Diante do aumento da crise política, Ada cobra responsabilidade do Estado com a Saúde

Deixe seu comentário