logo RCN

Não à CPMF e sim à PEC 300

Paulo Bauer (PSDB)

 

 
O deputado federal Paulo Bauer (PSDB) vai retomou as atividades na Câmara nesta terça-feira (09), em Brasília, comprometido com duas de suas propostas defendidas durante a campanha que o elegeu senador da República. O parlamentar volta ao Congresso com posição contrária à volta da CPMF e favorável à PEC 300, que prevê a criação de um piso salarial nacional para os policiais e bombeiros.
Bauer lamenta que a presidente eleita Dilma Roussef admita a hipótese de recriar a CPMF. "Se o governo federal não tivesse criado tantos cargos comissionados e aumentado as despesas com publicidade e tivesse buscado a eficiência na gestão dos recursos públicos, a discussão sobre a CPMF sequer se faria necessária", argumentou o deputado, que é contra a criação de impostos por princípio. "Cumprirei o que anunciei em minha campanha para o Senado, quando me comprometi a lutar pela redução da carga tributária no Brasil", garantiu.
O posicionamento de Bauer em relação à PEC 300, que tramita em regime especial e pode entrar na pauta nas próximas semanas, é pela aprovação da mesma. "A segurança pública no País precisa avançar qualitativamente, embora muitas lideranças e a própria comunidade reivindiquem o aumento no efetivo, no número de policiais, considero que também é importante e urgente dar aos profissionais da segurança pública uma melhor remuneração e consequente maior nível de confiança em seu sentimento de reconhecimento e valorização pessoal", explicou o parlamentar catarinense. Na opinião dele, aprovar a PEC 300 não é um ato de concessão ou gentileza pública. "É votar a favor da competência profissional e da tranquilidade que a sociedade deseja para viver protegida pelos policiais de todo o País", concluiu.
 
Foto de arquivo de Paulo Bauer.





 
Anterior

SUPLENTE DE DEPUTADO ESTADUAL AGRADECE VOTOS RECEBIDOS

POLÍTICA Próximo

POLÍTICA

Deixe seu comentário