logo RCN

Movimento Pré-Candidatura do Sargento Soares

Movimento em Defesa da Pré-Candidatura do Sargento Soares

Desde agosto de 2001, quando foi fundada a APRASC - Associação de Praças do Estado de Santa Catarina, os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar vêm construindo uma outra realidade nas instituições.

A reivindicação é quanto às melhorias salariais, aceleração das promoções de praças, plano de carreira, dignidade profissional e o direito de reivindicar e manifestar opinião. Isso tudo tem despertado a ira de todos aqueles que querem que continue sendo uma categoria submissa, desorganizada e sem qualquer noção de direitos.

Desde outubro de 2002, quando nenhum representante da segurança pública foi eleito deputado, em razão da grande quantidade de candidatos, a categoria tem lhe cobrado uma posição para garantir que a partir das eleições de 2006 possam voltar a ter um representante na Assembléia Legislativa.  

A APRASC cumpriu seu compromisso de organizar a participação dos praças para o pleito decidindo fazer uma consulta prévia à categoria. Três praças se inscreveram para participar da consulta, e o nome do Sargento Amauri Soares foi escolhido por 96,16% dos 4.312 votos.

Isso torna essa candidatura a mais legítima ? ou a única com legitimidade da categoria ? e coloca para a APARASC e para o próprio Sargento Soares o compromisso de ser fiel à vontade da maioria participante.

Na data de 15 de maio, segunda-feira, o Sargento Soares esteve em Capinzal, propriamente no novo Clube 100, onde se apresentou e trocou idéias quanto a uma possível candidatura.  

Anterior

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Próximo

Câmara Municipal de Ouro 1

Deixe seu comentário