logo RCN

Maldaner prestigia o lançamento da Frente Parlamentar Mistas das Ferrovias

  • Assessora de Imprensa do deputado Celso Maldaner (PMDB-SC) -

Lançamento da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias

Tendo como uma de suas principais bandeiras a melhoria da competitividade logística catarinense, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) prestigiou na tarde desta terça-feira (24), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, o lançamento da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias. O colegiado - do qual o parlamentar já faz parte desde a última Legislatura, tendo chegado a ocupar o cargo de coordenador da Região Sul - tem o objetivo de contribuir com o debate e com ações para o desenvolvimento das ferrovias como uma alternativa viável de modal de transporte. Na ocasião, foi realizado também o lançamento oficial do livro "Ferrovias e Desenvolvimento: esse é o caminho", idealizado pelo colegiado. 

 

Entre outras ações, a Frente pretende atuar no aprimoramento da legislação federal, no acompanhamento de matérias em tramitação no Congresso Nacional, bem como na proposição de novas pautas relativas ao setor. "Além disso, a frente irá debater um projeto estratégico de desenvolvimento sustentável para nosso país, de modo a promover a participação e a colaboração entre o setor público e privado e a sociedade civil. É vital para a competitividade da indústria brasileira que busquemos a melhoria da integração intermodal, com expansão da malha viária, revisão do modelo regulatório e ampliação dos investimentos", expressou Maldaner. 

 

Outra ação da frente será a promoção de seminários e o intercâmbio com instituições do ramo visando á integração das propostas e ações no sentido de viabilizar a implementação de políticas públicas para as ferrovias. Para o próximo ano, também está previsto o lançamento de um livro sobre o tema. 

 

Mais cobrança por melhorias em estradas Anterior

Mais cobrança por melhorias em estradas

Fórum Parlamentar Catarinense reivindica melhorias urgentes para aeroportos catarinenses Próximo

Fórum Parlamentar Catarinense reivindica melhorias urgentes para aeroportos catarinenses

Deixe seu comentário