logo RCN

Mais uma decisão favorável ao prefeito Dorini

Mais uma decisão favorável ao prefeito Dorini no TSE em Brasília.

Na última terça-feira (23) o Ministro Gilmar Mendes do TSE ? Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, negou provimento do recurso da Coligação ?Capinzal para Todos?, que pedia a cassação do registro e do diploma do prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini (PMDB).

A decisão diz respeito a Folder que circulou na Noite Italiana de 2004. Os adversários do prefeito queriam que o registro da candidatura e diploma eleitoral fosse cassado, pois entendiam que o Folder, que divulgava as potencialidades turísticas do município de Capinzal, tivesse sido a causa da vitória do prefeito nas eleições de 2004.

O TSE manteve a decisão do TRE ? Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, que havia dado vitória por 5x0 em favor do prefeito.

Chama a atenção na decisão do Ministro Gilmar Mendes, onde destaca que o Tribunal Eleitoral ?deve interferir o mínimo possível, onde a vontade popular (votação nas urnas) deve prevalecer?.

Quer dizer: As picuinhas políticas não podem se sobrepor à vontade do eleitor. Em Capinzal, esta vontade popular foi representada por 2.705 votos de diferença em favor de Dorini, ou seja, em 12.651 votos válidos. Quase 8 mil eleitores entenderam que o Dorini seria o melhor para Capinzal e o reelegeram para comandar o município por mais 4 anos.

 

 

Anterior

Alunos do Mater na Câmara Municipal de Capinzal

Próximo

Vereadores de Capinzal homenageados

Deixe seu comentário