logo RCN

Lício é eleito deputado estadual

Lício Mauro da Silveira (PP) foi eleito candidato a deputado estadual.

 

Lício Mauro da Silveira (PP) foi eleito candidato a deputado estadual, neste domingo (03), com 25.814 votos. Esta será a quinta legislatura de Lício, que atualmente ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O deputado acompanhou a apuração no comitê, em Florianópolis, e foi no final, quando as urnas da região da Grande Florianópolis foram apuradas, que ele superou o número de votação do candidato Reno Caramori (PP), que ficou como 1º suplente. 
- Só tenho a agradecer a todos que confiaram em mim e que me apoiaram. Vou retribuir toda essa confiança com muito trabalho na Assembleia Legislativa. Estou muito feliz em poder legislar por mais quatro ano e garanto que não vou decepcionar. Farei o meu melhor – garantiu o parlamentar.
Para o próximo mandato, Lício tem como prioridades a educação, saúde, segurança pública e manutenção das estatais catarinenses como empresas públicas.
Na educação, que é a principal bandeira defendida pelo deputado,  Lício já apresentou um projeto de lei que propõe a criação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Santa Catarina, e também trabalhará por melhorias na qualidade de ensino, ampliação do acesso às creches públicas, plano de carreira para professores e capacitação dos profissionais da educação.
- Será através da educação que conseguiremos transformar a sociedade e continuarei trabalhando para que as escolas públicas ofereçam ensino de qualidade. Também terei ações focadas para saúde e segurança pública. Além de priorizar a não privatização das empresas públicas – afirmou o deputado.
 
Perfil do deputado:
Lício nasceu em Joinville, mas mudou-se para Florianópolis para fazer faculdade de Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem especialização em Administração Pública pela Universidade de São Paulo (USP), foi professor da Escola Técnica Federal, hoje Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), e também lecionou na Faculdade de Engenharia de Joinville.
Lício foi diretor da Celesc no período de 1982 a 1986 e presidente da Casan de 1991 a 1994.
O parlamentar elegeu-se pela primeira vez em 1994 e foi reeleito mais duas vezes. Nas eleições de 2006, Lício ficou como 1º suplente do Partido Progressista (PP) e assumiu a vaga em 2009, quando Jandir Belini (PP) foi eleito prefeito de Itajaí.
 
 
TUCANO DE HERVAL D’OESTE DA ALESC PARA A CÂMARA FEDERAL Anterior

TUCANO DE HERVAL D’OESTE DA ALESC PARA A CÂMARA FEDERAL

ELEIÇÕES Próximo

ELEIÇÕES

Deixe seu comentário