logo RCN

Legislativo ourense

Legislativo ourense realizou a terceira sessão do mês de março

Os vereadores e vereadoras do município de Ouro reuniram-se na noite desta segunda-feira, dia 18, para a terceira sessão ordinária do mês de março.

Em apreciação: um projeto de resolução, um requerimento, duas indicações e três moções.

 

Projeto

 

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução 02, assinado por todos os edis, que altera a redação do artigo 6º e o Anexo I da Resolução 05, de 08 de novembro de 2013, que dispõe sobre as viagens oficiais e a concessão de diárias aos vereadores e servidores do Poder Legislativo Municipal. 

 

A partir da aprovação da matéria, as diárias interestaduais, exceto para o Distrito Federal, terão redução de 50% no valor. Estas diárias serão equiparadas âmbito estadual. Trata-se de uma medida de economia aos cofres públicos com a diminuição dos gastos com o deslocamento dos vereadores e servidores públicos do Legislativo, quando se tratar de viagens para fora do Estado de Santa Catarina.

 

Requerimento

 

Foi aprovado de forma unânime o Requerimento 05, de autoria do vereador Cesar Prando, convidando o Frei Emerson Orane, Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, para utilizar a tribuna da Câmara e falar da Campanha da Fraternidade 2019 cujo tema é "Fraternidade e Políticas Públicas".

 

Moções

 

Os vereadores Patricia Casagrande, Evandro Marcelo Neis e Ivanir Nardi solicitou o envio de Moção de Aplausos aos proprietários e colaboradores da Ouroluz parabenizando-os pela inauguração da nova loja localizada no acesso ao Parque e Jardim Ouro.

 

O vereador Cesar Prando apresentou Moção em Apoio a Moção de Apelo 01/2019, de iniciativa da Câmara de Vereadores de Joaçaba, endereçada ao governador do Estado de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde, para que seja implantada a Gerência Macrorregional de Saúde no município de Ouro.

 

Os vereadores Aldecir Meneghini e Claudir Duarte sugeriram o envio de Moção de Aplauso a diretoria da Associação Ourense das Mulheres da Agricultura Familiar pela organização do II Encontro das Mulheres Agricultoras de Ouro no último sábado, dia 16, na comunidade de Linha Bonita.

 

As proposições, após a defesa em plenário, foram aprovadas por unanimidade.

 

Indicações

 

O vereador Aldecir Meneghini solicitou ao Poder Executivo que viabilize o conserto do passeio público na esquina das ruas Felipe Schmidt e Professor Guerino Riquetti, no acesso a Ponte Irineu Bornhausen.

 

O vereador Claudir Duarte sugeriu um estudo de viabilidade para a instalação da Casa do Idoso no município para oferecer carinho e bem-estar aos idosos. Solicitou que o tema seja debatido entre as prefeituras de Ouro, Capinzal e Zortéa.

 

Expediente

 

A pauta reservou espaço para a manifestação de todos os vereadores e vereadoras na Palavra Livre, o momento do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini

 

O próximo encontro ocorre na segunda-feira, dia 25, a partir das 19h.

 

Imprensa - Câmara Ouro 

Pedido aprovado: Anterior

Pedido aprovado:

Comunicado PSDB de Ouro (SC) Próximo

Comunicado PSDB de Ouro (SC)

Deixe seu comentário