logo RCN

Lançada na Alesc, a Frente Parlamentar Santa Catarina-Itália

Berlanda descendente de Italianos vai compor a frente ao lado de outros 12 deputados

Com a presença de autoridades brasileiras e italianas, foi lançada na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar Santa Catarina-Itália. O deputado estadual Nilso Berlanda (PL) descendente de Italianos vai compor a frente ao lado de outros 12 deputados. O objetivo do fórum é estreitar as relações entre o estado e a Itália, visando parcerias e trocas de informações em várias áreas.

A colonização italiana está presente na formação do nosso estado, e aproximadamente 68% da nossa população tem descendência italiana.

Para Berlanda a sua participação na frente parlamentar é o resgate das suas origens. “Berlanda é do sul da Itália, quando eu era criança, lembro que minha mãe e meu pai falavam só em italiano, eu falo ainda alguma coisa. A cultura italiana está presente lá em casa também, quero meus netos sigam valorizando nossos descendentes. No sítio cultivo uva, vinho, e outros produtos de origem italiana. Estar compondo essa frente, é resgatar a origem da minha família, estou muito feliz com esse momento e espero contribuir com os pares aqui.” Enfatizou Berlanda.

A frente parlamentar Santa Catarina-Itália será presidida pelo deputado estadual Vicente Caropreso, ele antecipou que em breve será celebrado um termo de cooperação entre a Alesc e o Consiglio Regionale della Calabria, o equivalente a uma assembleia legislativa da Calábria, localizada no sul da Itália. O objetivo é fortalecer as relações com a região, com vistas ao intercâmbio econômico, social e cultural.

Assessoria de Imprensa do Deputado Berlanda

Vereador Cristiano Mendonça solicita ao Poder Executivo Municipal a implantação de um Centro de Compostagem no município. Anterior

Vereador Cristiano Mendonça solicita ao Poder Executivo Municipal a implantação de um Centro de Compostagem no município.

Ministério da Saúde confirma medicamento contra a AME a partir de maio Próximo

Ministério da Saúde confirma medicamento contra a AME a partir de maio

Deixe seu comentário