logo RCN

Kiko, presidente do legislativo hervalense faz um balanço da sessão

Um dos pontos destacado pelo presidente foi a UTI Neonatal

Herval d' Oeste - O presidente do Legislativo hervalense Adelar Provenci- Kiko- (PL), fez uma analise dos trabalhos realizados durante a sessão desta segunda-feira (17). Em relação ao projeto aprovado por unanimidade que firma convênio de concessão de uso de bens públicos com a Associação Hervalense de Produtores de Alfafa (AHPA). "Este equipamento, um distribuidor de adubo orgânico liquido com capacidade de 4 mil litros, será de grande valia, pois auxiliará nossos agricultores, ligados ao ramo da produção agrícola tanto nos serviços de plantio, como conservação das lavouras, o que facilitará e em muito a realização dos serviços necessários a comercialização dos referidos produtos, facilitando ainda a produção e dando aos nossos agricultores, maior lucratividade em suas atividades".

Kiko destacou que quando participou da Marcha dos Vereadores a Brasília, por intermédio do gabinete do senador Jorginho Mello (PL,) cadastrou pedidos de vários equipamentos para o município e acredita que no próximo ano sejam liberados. "Esta é a importância de nós vereadores irmos buscar verbas, hoje podemos aprovar um projeto de concessão de uso para um equipamento para os nossos agricultores".

Em relação ao Requerimento do vereador do PMDB Everton Parisenti, para a instalação de uma UTI Neonatal junto ao Hospital Universitário Santa Terezinha, Kiko afirmou que "vamos travar esta luta junto à União dos Vereadores do Meio-Oeste Catarinense (Uvemoc), que reúne 33 municípios da nossa região, vamos envolver a Uvesc também, pois o HUST atende a 55 municípios, vamos pedir recursos para os senadores e deputados estaduais e federais que foram apoiados na região".

O presidente também informou que participou de uma reunião em Florianópolis junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina (TC/SC), acompanhado pelo assessor jurídico da Casa e também pelo contador, para receber informações sobre a obrigatoriedade de as Câmaras de Vereadores de instalarem a Ouvidoria. "Este será um dispositivo pelo qual o cidadão poderá fazer sugestões, reclamações e também denúncias, tornando a administração também do legislativo ainda mais transparente".

O vereador Claudir Duarte propôs melhorias na estrada que liga as localidades de Linha Dambrós Anterior

O vereador Claudir Duarte propôs melhorias na estrada que liga as localidades de Linha Dambrós

Vereador Léo Mascarello solicita que Executivo municipal elabore projeto para melhorias na Próximo

Vereador Léo Mascarello solicita que Executivo municipal elabore projeto para melhorias na

Deixe seu comentário