logo RCN

Inédito no município de Ouro

Inédito no município de Ouro: a mulher Nadir assume como Prefeita em exercício

O prefeito José Camilo Pastore (PFL) e a

vice-prefeita Nadir Margarida Nardi (PMDB)

foram diplomados no dia 21 de fevereiro de

2005, os quais concorreram pela Aliança

 Democrática Ourense, composta pelo PFL

 ? PMDB ? PP ? PSDB e PDT.

No dia 07 de julho, quinta-feira, às

18h e 30min. no gabinete do Chefe do

 Executivo Municipal aconteceu a

 transmissão de cargo de Pastore

(duas vezes vice-prefeito e atual

prefeito) para Nadir (ex-vereadora

e atual vice-prefeita), por motivo do

 titular ter requerido pedido para

poder se ausentar do Município, pelo

período de 09 à 20 de julho de 2005.

O motivo de sua ausência do Município deve-se pelo fato dos Prefeitos do Meio Oeste Catarinense terem o compromisso de viagem à Itália. A iniciativa foi do prefeito de Joaçaba e presidente da AMMOC ? Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense, Armindo Haro Neto. Foi convidado o professor da Unoesc de Joaçaba, José Carlos Radin, um dos articuladores da missão Brasil/Itália, juntamente com Mauro Beal, responsável pelo serviço de relações internacionais da Assembléia Legislativa, para orientar os prefeitos sobre diversos fatores que envolvem a viagem, especialmente das informações sobre as potencialidades de nossa região, pois o interesse é mostrar aos italianos a nossa força produtiva, nossa viabilidade econômica, porque, infelizmente, eles conhecem basicamente o Brasil exótico.

As prefeituras produziram material de divulgação com informações básicas sobre cada município, suas riquezas naturais e potencialidades turísticas e econômicas, contando com a colaboração de entidades como Unoesc, AMMOC, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associações Comerciais. Trata-se de uma viagem de contatos, dando seqüência ao que foi iniciado no ano passado com a realização do FIBI ? Fórum Internacional Brasil/Itália. Conforme as afinidades com as cidades ou entidades visitadas, esses contatos poderão ser ampliados, resultando em convênios, parcerias, contratos e até ?gemelágios? cidades gêmeas.?

Na transmissão de cargo no município de Ouro, Pastore informou as realizações e ações desenvolvidas nos quatro meses de seu governo e o que pretende fazer em termos de prioridades. A Prefeita em exercício, Nadir, agradeceu ao titular pela confiança em seu nome para dirigir os destinos do Município na sua ausência, inclusive explanou que vai dar seqüência ao trabalho até então realizado e viabilizará outras ações que se fazem necessárias para dar prosseguimento ao bom atendimento à sociedade como um todo.    

Ex-prefeitos prestigiaram o atual Prefeito Pastore, desejando boa viagem ao Chefe do Executivo Municipal e seus acompanhantes. Os ex-prefeitos são: Ivo Luiz Bazzo (eleito em 30/11/69 e administrou de 31/01/70 a 31/01/73; novamente eleito em 15/11/76 e administrou de 31/01/77 a 31/01/83), Domingos Antonio Boff (eleito em 15/11/82 e administrou de 31/01/83 A 01/01/89; novamente eleito em 03/10/92 e administrou de 01/01/93 a 01/01/97), Euclides Celito Riquetti (eleito em 15/11/88 e administrou de 01/01/89 a 01/01/93), Nézio Modena (vereador respondeu pelo Executivo de 1º de janeiro a 21 de fevereiro) e o atual José Camilo Pastore (duas vezes consecutivo vice-prefeito e na terceira eleição eleito Prefeito: assumiu no dia 21 de fevereiro, licenciado a partir de 08 de julho para viagem à Itália) . 

 

Ivo Luiz Bazzo, Domingos Antonio Boff (Mingo), Euclides Celito Riquetti, Nézio Modena e José Camilo Pastore.

 

Marius Farina (com a esposa), Ademar Casagrande (esposa), José Camilo Pastore (1ª Dama), Luiz Rosset e Arlindo Falavigna (esposa).

Anterior

Lideranças do PP visitam municípios da região

Próximo

Prefeito de Capinzal

Deixe seu comentário