logo RCN

Governo do estado SC destaca:

Melhora dos serviços em nova audiência sobre a Reforma Administrativa

O segundo dia de audiências públicas para debater a proposta de Reforma Administrativa do Governo do Estado teve como foco as áreas de Segurança Pública, Infraestrutura, Saúde, Administração Prisional e Agricultura e Pesca. Com menos público que o dia anterior, o encontro ocorreu no Auditório Deputada Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa (Alesc) e durou aproximadamente duas horas.

Para o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, que representou o governador Carlos Moisés, a avaliação do governo foi positiva, com todos os questionamentos sanados e os representantes da administração estadual à disposição da população e dos deputados estaduais. Segundo ele, a menor presença de público e o baixo número de questionamentos podem ser interpretados como um aval dos cidadãos à proposta.

"Acreditamos que aqueles que aqui estiveram ainda com algumas dúvidas, principalmente servidores de órgãos onde estão sendo promovidas alterações, saíram satisfeitos com o encaminhamento dado pelo Governo do Estado", afirmou Borba.

A principal dúvida do dia foi sobre as implicações da extinção do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e do Departamento de Transportes e Terminais (Deter). Em relação a isso, o secretário Douglas reforçou que não haverá prejuízo aos serviços prestados pelos órgãos, que serão repassados na integralidade à Secretaria de Estado da Infraestrutura. Além disso, o Governo se comprometeu a enviar à Alesc o organograma futuro de todas as secretarias para sanar as dúvidas que permanecem.

Sobre a saúde, o secretário adjunto André Motta Ribeiro destacou a necessidade de interiorização da gestão, com foco na melhoria dos serviços. Para isso, será adotado um caminho de respeito e valorização aos servidores. Por sua vez, o secretário Douglas Borba destacou que acabar com estruturas sobrepostas fará com que sobre mais dinheiro para os atendimentos.

Na quinta-feira, 25, está agenda para ocorrer a terceira e última audiência pública sobre a Reforma Administrativa, também na Alesc. Para debater questões referentes às secretarias de Administração, Fazenda, Defesa Civil, Integridade e Governança, Iprev, Controladoria Geral do Estado e órgãos a serem extintos.

Secretários esclarecem dúvidas sobre Reforma Administrativa no segundo dia de audiência pública na Alesc.

 

Secretários esclarecem dúvidas sobre Reforma Administrativa no segundo dia de audiência pública na Alesc. Com microfone, na imagem, o secretário adjunto André Motta Ribeiro - Foto: James Tavares/Secom.

STF declara inconstitucional emenda parlamentar catarinense que modificava repasses para a saúde Anterior

STF declara inconstitucional emenda parlamentar catarinense que modificava repasses para a saúde

Empresa Simples de Crédito (ESC) Próximo

Empresa Simples de Crédito (ESC)

Deixe seu comentário