logo RCN

Fiscalização mais rígida para evitar aglomerações e garantir medidas preventivas

Administração Municipal reuniu comissões de Saúde e de Segurança, voltadas ao enfrentamento do Covid-19. Decisão coletiva é intensificar fiscalização e divulgação de ações preventivas

A semana iniciou com cenário novo em Concórdia, nesta luta contra o coronavírus. Já temos um caso positivo e muitas atividades comerciais tiveram a liberação para voltar ao trabalho. Mas todos sabem que não estamos voltando ao normal, é preciso muita atenção e seriedade, pois as estimativas apontam que o período mais crítico está por vir e é muito importante seguir todas orientações para evitar o contágio e preservar a vida. Dessa forma, o prefeito Rogério Pacheco, convocou as comissões voltadas à Saúde e também à Segurança, que estão à frente no enfrentamento do Covid-19, para discutir o cenário daqui para a frente. 

Em uma decisão coletiva, nos dois encontros, que foram realizados separados, na manhã desta segunda, serão tomadas algumas medidas para intensificar a fiscalização em estabelecimentos. A iniciativa visa o cumprimento de todas as restrições que buscam a não aglomeração de pessoas, além de preservar todos os cuidados de distanciamento e ações preventivas, como higienização e o uso obrigatório de máscaras para funcionários e clientes, já determinado por meio de portaria do governo do Estado.

As autoridades policiais Civil e Militar, que também têm poder de autoridade de saúde (Conforme resolve a Portaria SES 245 de 12 de abril de 2020), juntamente com integrantes da Defesa Civil e da Vigilância Epidemiológica, farão um cronograma de fiscalizações, que será iniciado já nesta tarde de segunda-feira. Junto a esse trabalho de fiscalização, também será intensificada a divulgação de ações e medidas preventivas, que a população deverá seguir. Trata-se de se proteger e também proteger aos outros. Todos os cuidados são necessários e é preciso o bom senso da população para entender que ir ao banco, farmácia, supermercado ou qualquer que seja o estabelecimento não é um lazer e sim, um serviço essencial, que precisa ser feito de forma individual e com o máximo de cuidado possível.

Lana Correa Pinheiro

Jornalista - SECOM


Deputado Peninha reacende discussão sobre o Sistema Unicameral Anterior

Deputado Peninha reacende discussão sobre o Sistema Unicameral

Aviões do Corpo de Bombeiros Militar transportam materiais para o combate à pandemia Próximo

Aviões do Corpo de Bombeiros Militar transportam materiais para o combate à pandemia

Deixe seu comentário